Mundo

Seis casos da variante brasileira de Manaus são detectados no Reino Unido

Seis casos da variante do coronavírus identificados pela primeira vez na cidade brasileira de Manaus, foram detectados na Grã-Bretanha, disseram autoridades de saúde inglesas neste domingo (28). Dois dos três casos encontrados na Inglaterra eram de uma família na área de South Gloucestershire, que tinha histórico de viagens ao Brasil e houve um terceiro caso, atualmente […]

Danielle Errobidarte Publicado em 01/03/2021, às 12h25

(Foto: Ilustrativa / Andréa Rêgo Barros - Recife)
(Foto: Ilustrativa / Andréa Rêgo Barros - Recife) - (Foto: Ilustrativa / Andréa Rêgo Barros - Recife)

Seis casos da variante do coronavírus identificados pela primeira vez na cidade brasileira de Manaus, foram detectados na Grã-Bretanha, disseram autoridades de saúde inglesas neste domingo (28).

Dois dos três casos encontrados na Inglaterra eram de uma família na área de South Gloucestershire, que tinha histórico de viagens ao Brasil e houve um terceiro caso, atualmente não vinculado à viagem, disse a PHE (Public Health England), agência de saúde do país.

“Embora o risco para a comunidade em geral seja consideradom baixo, como precaução, a PHE, trabalhando em colaboração com South Gloucestershire Council e NHS Test and Trace está tomando medidas rápidas e decisivas para implantar testes assintomáticos de pico, bem como aumentar o sequenciamento de amostras positivas a área”, disse a agência.

(Informações da CNN Brasil)

Jornal Midiamax