Mundo

Autoridades da Grécia anunciam UTI adicional diante do cenário de covid-19

Em Atenas, na Grécia, as autoridades de saúde anunciaram que 70 unidades de terapia intensiva especializadas serão adicionadas aos hospitais de Atenas, visto que as altas taxas de hospitalização quase preencheram as disponíveis. A área de Atenas, juntamente com várias outras em todo o país, está fechada até 8 de março, com a maioria das […]

Agência Estado Publicado em 28/02/2021, às 22h39

None

Em Atenas, na Grécia, as autoridades de saúde anunciaram que 70 unidades de terapia intensiva especializadas serão adicionadas aos hospitais de Atenas, visto que as altas taxas de hospitalização quase preencheram as disponíveis.

A área de Atenas, juntamente com várias outras em todo o país, está fechada até 8 de março, com a maioria das lojas sem funcionamento, escolas operando com ensino à distância e toque de recolher às 21 horas. Muitos especialistas discutem estender a medida por pelo menos mais uma semana. Neste domingo, as autoridades anunciaram 1.269 novos casos de covid-19, juntamente com 36 mortes.

Com isso, o número de casos confirmados desde o início da pandemia chega a 191.100, com 6.504 mortes. Existem 391 pacientes em ventiladores em UTI, número próximo a um recorde.

Jornal Midiamax