Mundo

Ano novo chinês acontece na sexta e com simpatias ‘diferentes’ das brasileiras

Nesta sexta-feira (12), será comemorada o ano novo chinês, a data marca o início do ano 4719, regido pelo Boi de Metal, com término em 31 de janeiro de 2022. Para os chineses, o ano do Boi simboliza superação, trabalho e esforço na realização de tarefas cotidianas. A dedicação sendo uma das virtudes que desempenhará […]

Gabriel Neves Publicado em 11/02/2021, às 08h12

Ano 4719 é representado pelo Boi de Metal. (Foto: Reprodução/Pixabay)
Ano 4719 é representado pelo Boi de Metal. (Foto: Reprodução/Pixabay) - Ano 4719 é representado pelo Boi de Metal. (Foto: Reprodução/Pixabay)

Nesta sexta-feira (12), será comemorada o ano novo chinês, a data marca o início do ano 4719, regido pelo Boi de Metal, com término em 31 de janeiro de 2022.

Para os chineses, o ano do Boi simboliza superação, trabalho e esforço na realização de tarefas cotidianas. A dedicação sendo uma das virtudes que desempenhará papel fundamental para que os bons frutos sejam colhidos ao longo do ano.

Já o metal representa confiança e estabilidade, segundo publicado no portal Jetss.

Todo brasileiro já conhece as simpatias de fim de ano, as famosas sete ondinhas, sementes de romã na carteira. Já os chineses possuem alguns costumes diferentes, e porque não tentar repeti-los por aqui?

Lá eles enfeitam as casas com flores de ameixa, que representam coragem e esperança, não se fala no passado, pois um novo ciclo está começando e também não pode falar palavrão.

Os chineses também acreditam que lavar o cabelo limpa os bons fluídos para o ano que se inicia, então sempre é bom deixar para tomar o banho completo depois das 00:00.

Jornal Midiamax