VÍDEO: Vinícola fundada em 1979 é destruída após incêndio na Califórnia

Outras três vinícolas da região correm risco de pegar fogo

A famosa vinícola Chateau Boswell, na Califórnia, foi destruída durante um incêndio florestal na noite do último domingo (27). Fundada em 1979, a propriedade atingida pelo fogo é familiar e a área recebeu ordem de evacuação obrigatória após as chamas começarem. Agora, o medo é que o fogo atinja outras duas vinícolas da região.

O fogo começou numa floresta próxima à vinícola e avançou para uma área maior, localizada ao longo da trila Silveredo, em Napa Valley. O castelo de pedra, que fica no interior da propriedade, foi tomado pelo fogo.

Segundo um site local, a Chateau Boswell é conhecida como uma das poucas vinícolas ainda de propriedade familiar e privada em Napa Valley. A repórter local Amy Hollyfield registrou o momento em que o castelo fica totalmente carbonizado, enquanto árvores próximas ainda queimam, e publicou o vídeo em sua conta no .

Uma pousada, também bastante conhecida por quem costuma frequentar a região, foi outro imóvel completamente destruído pelo fogo. Conforme divulgado pela , o ex-proprietário Jeff Orlik disse ter vendido o local há dois anos e os novos gerentes ainda faziam reformas para reinaugurar o local.

Durante essa semana, outras três vinícolas da região estão ameaçadas pelo fogo de outros dois incêndios que foram registrados na noite de domingo. As chamas forçaram milhares de moradores e trabalhadores da região a evacuarem as áreas, incluindo as vinícolas Reverie Winery, Viader Winery e Davis Estates, segundo a emissora KPIX.

VÍDEO: Vinícola fundada em 1979 é destruída após incêndio na Califórnia
Foto mostra antes e depois da Chateau Boswell. (Foto: Reprodução/ )

(Com informações da Internacional)

VÍDEO: Vinícola fundada em 1979 é destruída após incêndio na Califórnia
Mais notícias