UE libera 8 bi de euros em financiamento a 100 mil pequenas e médias empresas

Anúncio se soma ao pacote de medidas da UE para conter os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus

Por meio do Fundo Europeu de Investimento (FEI), a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia (UE), liberou 8 bilhões de euros em financiamento para 100 mil pequenas e médias empresas do bloco.

O anúncio se soma ao pacote de medidas da UE para conter os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Mais cedo, o governo da Alemanha anunciou um programa ilimitado de empréstimos rápidos a pequenas e médias empresas do país, como parte de uma estratégia para mitigar os efeitos econômicos do coronavírus. O instrumento será destinado a firmas com mais de dez funcionários e que estejam ativas desde, pelo menos, 1 de janeiro de 2019, com comprovada solidez financeira até 31 de dezembro de 2019.

Em comunicado, o governo explica que o volume máximo de crédito será de 500 mil euros para negócios com até 50 empregados e de 800 mil euros para aqueles com mais de 50.

“Pequenas e médias empresas formam a espinha dorsal da nossa economia e foram particularmente afetadas por essa crise. Portanto, é crucial que mantenhamos essa força para que possamos recomeçar após a crise”, disse o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier.

UE libera 8 bi de euros em financiamento a 100 mil pequenas e médias empresas
Mais notícias