Tiroteio em shopping deixa pelo menos 20 mortos na Tailândia

O shopping ainda está fechado para busca do atirador

Pelo menos 20 pessoas foram mortas por Jakapanth Thomma, um soldado tailandês, que disparou contra as pessoas que estavam em um shopping na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia. Segundo informações de agências internacionais, o soltado teria feito vídeos nas redes sociais no momento do ataque.

Em entrevista à BBC News, o porta-voz do ministério da Defesa, tenente-general Kongcheep Tantravanich, informou que centenas de pessoas foram retiradas do complexo em segurança, mas ainda podem haver dezenas no prédio. No momento o shopping está fechado e os policiais locais tentam encontrar o atirador.

Antes de realizar o ataque no shopping, o soldado havia deixado três mortos em Nakhon Ratchasima, na base militar de Suatham Phithak. Um dos mortos era o comandante de Jakapanth e após os primeiros crimes, o soldado teria roubado munições e armas da base militar.

Vídeos de dentro do shopping foram compartilhados nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo e se escondendo nas lojas. Uma das câmeras de segurança flagrou o atirador:

 

Mais notícias