Testes com hidroxicloroquina serão retomados contra o coronavírus, anuncia OMS

Organização decidiu movimentar testes após dados de mortalidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou nesta quarta-feira (3) que está retomando os estudos e potencialmente novos testes com a hidroxicloroquina para combater o novo coronavírus.

Os estudos foram interrompidos na semana passada, devido a preocupações que foram levantadas sobre a segurança do medicamento. A revista científica “The Lancet” havia indicado que não tinha benefícios usando a substância na tentativa de amenizar o Covid-19. A pesquisa da revista apontou para um risco de arritmia cardíaca nos pacientes.

Ao anunciar a retomada dos testes, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus explicou que eles foram estabelecidos após se basearem nos dados de mortalidade no mundo e que o comitê de Solidariedade está analisando os dados.

“O Grupo Executivo recebeu esta recomendação e endossou a continuação de todos os ramos do Estudo de Solidariedade, incluindo a hidroxicloroquina”, declarou Tedros, que avançou dizendo que o grupo estará em contato com os principais pesquisadores durante a retomada dos testes.

Testes com hidroxicloroquina serão retomados contra o coronavírus, anuncia OMS
Mais notícias