Macacos aparecem com facas e motosserra em parque e funcionários relatam ameaça

Os relatos de funcionários apontam que os macacos atacam os veículos de visitantes, levando até mesmo as placas e destruindo os vidros

Funcionários do Knowsley Safari Park, em Merseyside, na relataram algumas ameaças vindo dos macacos que vivem no safári depois de serem vistos armados com facas, chaves de fenda e motosserras ameaçando a integridade e a segurança dos turistas. A informação foi publicada nesta segunda-feira (27) pelo jornal britânico The Mirror.

De acordo com o tabloide, os objetos foram levados por visitantes como uma forma de “zombar” os animais, mas alguns relatos apontam que os macacos roubaram os equipamentos do local e por isso, o temor por ataques.

“Os babuínos foram encontrados com facas e chaves de fenda. Eu me pergunto se são alguns dos visitantes que os deram. Não temos certeza se eles estão recebendo armas de alguns dos convidados que querem vê-los atacando carros ou se eles estão pegando isso das vans de turistas”, disse um funcionário ao jornal.

Os ataques dos animais não são novidades na área do Reino Unido. Os relatos de funcionários apontam que os macacos atacam os veículos de visitantes, levando até mesmo as placas e destruindo os vidros e retrovisores.

Porém, a administração do parque negou que houvesse os ataques dos macacos. O parque foi reaberto no dia 15 de junho depois de ficar alguns meses fechado para controlar a pandemia do novo coronavírus. “Acreditamos que algumas dessas histórias têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis”, afirmou o porta-voz do local.

Macacos aparecem com facas e motosserra em parque e funcionários relatam ameaça
Mais notícias