Mundo

Japão começa a fornecer antiviral recém-aprovado para tratar infectados por coronavírus

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou, nesta terça-feira (12) que o governo começou a fornecer o medicamento remdesivir, recém aprovado nos Estados Unidos, a instituições médicas para o tratamento de pacientes com coronavírus. As informações são da rede de notícias japonesa, NHK. Kato afirmou que a entrega do […]

Matheus Maderal Publicado em 12/05/2020, às 11h29

Foto: reprodução/NHK
Foto: reprodução/NHK - Foto: reprodução/NHK

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou, nesta terça-feira (12) que o governo começou a fornecer o medicamento remdesivir, recém aprovado nos Estados Unidos, a instituições médicas para o tratamento de pacientes com coronavírus. As informações são da rede de notícias japonesa, NHK.

Kato afirmou que a entrega do antiviral foi iniciada ontem. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a doença relacionada ao novo vírus. A aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois da aprovação para uso emergencial nos EUA.

Ainda de acordo com a NHK, o governo japonês planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro de Saúde, as autoridades vão checar dados disponíveis sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente a quem necessita.

Jornal Midiamax