Mundo

Dezenas de manifestantes são presos na 100ª noite de protestos nos EUA

No último sábado (05), dezenas de pessoas foram presas em Portland, nos Estados Unidos, durante a 100ª noite de manifestações. Os protestos fazem parte do movimento Black Lives Matter – Vidas Negras Importam, em português. As manifestações lutam contra a brutalidade policial e discriminação contra pessoas negras. De acordo com a AFP (Agence France-Presse), policiais […]

Dândara Genelhú Publicado em 06/09/2020, às 12h22

Foto: Reprodução/ AFP.
Foto: Reprodução/ AFP. - Foto: Reprodução/ AFP.

No último sábado (05), dezenas de pessoas foram presas em Portland, nos Estados Unidos, durante a 100ª noite de manifestações. Os protestos fazem parte do movimento Black Lives Matter – Vidas Negras Importam, em português.

As manifestações lutam contra a brutalidade policial e discriminação contra pessoas negras. De acordo com a AFP (Agence France-Presse), policiais usaram gás lacrimogênio contra os manifestantes. Além disto, a Agência afirma que manifestantes lançaram coquetéis molotov contra os policiais logo no início da marcha.

Assim, considerada como um motim pelos policiais, que acreditavam que a manifestação não era autorizada, várias pessoas foram presas. De acordo com relatos da agência internacional os “policiais então começaram a perseguir manifestantes pelos becos do bairro residencial do leste da cidade. Dezenas de pessoas, a maioria de jovens e mulheres, foram presas”.

Jornal Midiamax