Mundo

Coronavírus: Rússia supera Alemanha e França após avanço recorde no nº de casos

O número de casos de coronavírus na Rússia superou os da França e da Alemanha, nesta quinta-feira (7), ficando na quinta posição na lista de países mais atingidos pela pandemia, após uma alta recorde nos números diários de infecção. O maior país do mundo em extensão tem hoje 177.160 infectados pelo novo vírus, com 11.231 […]

Matheus Maderal Publicado em 07/05/2020, às 12h07

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução) - (Foto: reprodução)

O número de casos de coronavírus na Rússia superou os da França e da Alemanha, nesta quinta-feira (7), ficando na quinta posição na lista de países mais atingidos pela pandemia, após uma alta recorde nos números diários de infecção.

O maior país do mundo em extensão tem hoje 177.160 infectados pelo novo vírus, com 11.231 casos apenas nas últimas 24 horas. Mais da metade dos casos e mortes estão em Mocou. A capital russa teve 6.703  novos casos no último dia, com 92.676 infectados ao todo.

O número de mortes, no entanto, segue relativamente baixo na Rússia, com 1.625 vítimas da covid-19 no país. O epicentro da pandemia no mundo continua sendo os Estados Unidos, com 1,2 milhão de infectados e mais de 75 mil mortos.

Autoridades russas afirmam que o número de casos disparou no país por causa do alto índice de testagem. O governo russo conduziu quase 5 milhões de testes em toda a nação desde o início da pandemia. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax