Mundo

Coronavírus: Japão deve iniciar testes de vacina em julho

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse, nesta segunda-feira (11), que testes clínicos de uma vacina para o coronavírus podem começar a ser realizados no país já no mês de julho. As informações são da agência de notícias japonesa, NHK. Abe disse que as vacinas estão sendo desenvolvidas em várias instituições japonesas, incluindo a Universidade […]

Matheus Maderal Publicado em 11/05/2020, às 10h03

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse, nesta segunda-feira (11), que testes clínicos de uma vacina para o coronavírus podem começar a ser realizados no país já no mês de julho. As informações são da agência de notícias japonesa, NHK.

Abe disse que as vacinas estão sendo desenvolvidas em várias instituições japonesas, incluindo a Universidade de Tóquio, a Universidade de Osaka e o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. Ele acrescentou que testes de vacinas também estão sendo conduzidos nos Estados Unidos.

O premiê espera que os projetos de vacinas possam se desenvolver o mais rápido possível, reunindo conhecimento de todo o mundo.

Durante uma sessão do comitê orçamentário da Câmara Baixa, Abe também reiterou que o governo japonês espera aprovar o medicamento antigripal Avigan para o tratamento de Covid-19 até o final deste mês.

Jornal Midiamax