Mundo

Coronavírus: Após flexibilizar isolamento, índice de contágio acelera na Alemanha

Após autoridades anunciarem a flexibilização de medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia de coronavírus, a Alemanha está observando uma aceleração da taxa de contágio, de acordo com informações do instituto Robert Koch. Em um boletim diário, o instituto informou que o número de pessoas que cada infectado por coronavírus pode contaminar aumentou […]

Matheus Maderal Publicado em 10/05/2020, às 16h47

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa - Foto: ilustrativa

Após autoridades anunciarem a flexibilização de medidas de isolamento para conter o avanço da pandemia de coronavírus, a Alemanha está observando uma aceleração da taxa de contágio, de acordo com informações do instituto Robert Koch.

Em um boletim diário, o instituto informou que o número de pessoas que cada infectado por coronavírus pode contaminar aumentou para 1,1. Hoje, a maior economia da Europa tem 171.324 infectados pelo novo vírus e 7.549 vítimas da covid-19.

Nos últimos dias, o governo alemão tem afrouxado as restrições de funcionamento de serviços não essenciais. Autoridades disseram que se o contágio continuar acelerando, as medidas de isolamento devem ser endurecidas.

Jornal Midiamax