Com novos testes, casos de coronavírus explodem nos EUA e se aproximam dos 70 mil

O Estado de Nova York concentra mais da metade dos casos confirmados, com 33 mil

Os Estados Unidos estão registrando milhares de novos casos de coronavírus todos os dias, à medida que hospitais e laboratórios privados aumentam os testes em todo país, e já conta com 68.508 casos, de acordo com dados coletados pelo The New York Times.

Só ontem (25) foram verificados 5,1 mil novos casos no Estado de Nova York, que concentra mais da metade dos infectados, com 33.066. Em todo o país, o número de mortos se aproxima dos mil – 990.

Ainda de acordo com a reportagem do NYT, a explosão de novos casos se deve ao aumento de testes realizados pelo governo.

O governo de Nova York estima que, diante da crise de contágio, o Estado deva precisar de 140 mil leitos nas próximas três semanas, mas Nova York conta com pouco mais de 53 mil leitos. O governador Andrew Cuomo chegou a questionar a proposta do presidente Donald Trump de retomar a economia e encerrar quarentena antes da Páscoa, indagando-se se a proposta não era “prematura”, uma vez que o número de casos dobra a cada três dias.

Deborah Birx, coordenadora da Casa Branca para resposta ao coronavírus, recomenda que todos que estiveram em Nova York nos últimos dias entrem em quarentena de pelo 14 dias.

Mais notícias