Com aumento da Covid-19, presidente da Argentina anuncia ‘aperto’ na quarentena

Aumento de mais de 90% está concentrado na Região Metropolitana de Buenos Aires

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anuncia um endurecimento na quarentena após o aumento de mais de 90% dos casos de covid-19. Esses casos estão concentrados na AMBA (Região Metropolitana de Buenos Aires).

Ainda de acordo com Fernandez, a medida tem o objetivo de tentar barrar um colapso no sistema de saúde. O aperto na quarentena por lá começou no dia 20 de março, e completa no domingo (28), 100 dias.

“Faz muito tempo desde aquele dia em que anunciamos que um vírus havia aparecido na Argentina, o que se tornou muito difícil de controlar. A partir daquele dia, lhes contei de uma batalha difícil, que não tínhamos como prevenir ou curar a doença”, disse o presidente ao Clarín.

O chefe de Estado observou que o aperto da quarentena foi definido por causa do aumento da circulação, e se referiu prontamente à situação da Região Metropolitana de Buenos Aires.

“O que temos observado é que nos últimos tempos os casos cresceram exponencialmente. Cerca de 97% dos casos ocorrem em AMBA. E o aumento do contágio é impressionante, nos últimos dias os casos aumentaram 147%, e os que morreram, 95%”, informou.

Com aumento da Covid-19, presidente da Argentina anuncia 'aperto' na quarentena
Mais notícias