Casos de coronavírus chegam a 1 milhão no mundo, com 51 mil mortes e 210 mil curados

Dados estão sendo contabilizados pela Plataforma Worldometer

Os casos confirmados do novo coronavírus COVID-19 superaram a marca de um milhão de contaminados em todo o mundo, com saldo superior a 51 mil mortes. A boa notícia que é mais de 210 mil pessoas estão recuperadas, mesmo após terem contraído a infecção. Os dados são da Plataforma Worldometer, que monitora os casos em tempo real com base em informações diversas – desde postagens de chefes de Estado no Twitter ao saldo divulgado pela imprensa de cada País.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) já havia alertado que a doença alcançaria esses patamares no mundo. Em coletiva de imprensa na quarta-feira (1º), o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, manifestou preocupação com a disseminação do vírus. “Nas últimas cinco semanas, testemunhamos um crescimento exponencial no número de casos de Covid-19, atingindo quase todos os países, territórios e áreas”, afirmou, na ocasião. Questionado sobre a postura do presidente brasileiro em favor de isolamento vertical, ele reiterou a necessidade de governos e a população levarem a ameaça da contaminação a sério.

Conforme dados da Worldometer, a taxa de mortalidade da doença, inicialmente prevista em 2%, atingiu a média de 3,4% considerando o número de casos e óbitos. O percentual é mais que o triplo do número de mortes causadas pelos demais tipos de gripe, que costumam ficar dentro da faixa de 1%. Do número atual de infectados, mais de 37 mil estão em estado considerado crítico. Detalhes dos números da transmissão podem ser conferidos clicando aqui.

Casos de coronavírus chegam a 1 milhão no mundo, com 51 mil mortes e 210 mil curados
Mais notícias