Mundo

Brasileiro é atropelado enquanto fazia entrega e irlandeses protestam

A cidade de Dublin, na Irlanda, começou a tarde desta quarta-feira (2), com protestos após a morte de um brasileiro. O motoentregador Thiago Cortes, de 28 anos, fazia entregas por volta das 22h30 de segunda-feira (31), quando foi atropelado por um motorista em alta velocidade, que fugiu. Ele faleceu ontem (1) em um hospital da […]

Danielle Errobidarte Publicado em 02/09/2020, às 15h04

Protestos começarão na principal avenida da cidade e seguem até local do acidente. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Protestos começarão na principal avenida da cidade e seguem até local do acidente. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais) - Protestos começarão na principal avenida da cidade e seguem até local do acidente. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A cidade de Dublin, na Irlanda, começou a tarde desta quarta-feira (2), com protestos após a morte de um brasileiro. O motoentregador Thiago Cortes, de 28 anos, fazia entregas por volta das 22h30 de segunda-feira (31), quando foi atropelado por um motorista em alta velocidade, que fugiu. Ele faleceu ontem (1) em um hospital da cidade.

Postagens de brasileiros que moram no país, inclusive de grupo de ciclistas, afirmam que os protestos são pela falta de segurança de quem anda sob duas rodas. Ainda conforme sites de notícias locais, a polícia encontrou o veículo momentos depois, mas o motorista continua foragido.

Segundo testemunhas, aproximadamente quatro jovens foram vistos saindo do carro abandonado, posteriormente encontrado. Outra, afirma que um veículo semelhante ao divulgado foi visto em altíssima velocidade com vários adolescentes no final da mesma noite.

A passeata acontece na tarde desta quarta-feira, com início em uma das avenidas principais da capital da Irlanda, e término no local do acidente. Durante a caminhada pacífica, que conta com a participação de brasileiros que moram no país, é possível ouvir orações feitas pelos manifestantes.

(Com informações do Irish Times e @ pedalandonairlanda)

Jornal Midiamax