Avião de passageiros cai em área habitacional no Paquistão

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente

Um avião que transportava pelo menos 100 pessoas caiu em uma área residencial da cidade de Carachi, nesta sexta-feira (22), de acordo com a agência de aviação civil do país. A aeronave partiu de Laore e caiu perto do Aeroporto Internacional Jinnah.

“Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas, a princípio, são 99 passageiros e oito membros da comissão de bordo”, disse Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da aviação no país.

O modelo Airbus A320 era operado pela companhia de aviação do governo, Pakistan International Airlines (PIA).

“As últimas palavras do piloto foram que havia um problema técnico e foi dito a ele que havia duas pistas de pouso disponíveis, mas o piloto indicou que queria  circular”, disse Arshad Malik, direretor-executivo da PIA.

O acidente ocorre alguns dias após o país permitir a retomada dos voos comerciais, em meio à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há confirmação de mortes.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fumaça subindo do local do acidente. O avião danificou os telhados de algumas casas antes de cair e explodir em chamas. Os serviços de emergência já chegaram ao local.

(Com agências internacionais)

Avião de passageiros cai em área habitacional no Paquistão
Mais notícias