Assessor da Casa Branca pede lei que obrigue China a indenizar EUA por pandemia

'A China precisa pagar à América pelo coronavírus', disse Peter Navarro

Assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro sugeriu nesta terça-feira (28) a criação de uma lei no Congresso norte-americano que obrigue a a indenizar os Estados Unidos pela pandemia. “A precisa pagar à América pelo coronavírus”, afirmou, em entrevista à Fox Business. Navarro defendeu que o país vive uma trajetória “ascendente” de recuperação econômica. “Nós já nos recuperamos do ponto mais baixo da crise”, argumentou.

Navarro também disse à emissora que os devem resolver “problemas estruturais” em sua economia, em setores como companhias áreas e de , bastante prejudicados pela crise da covid-19, para além “colocar dinheiro no bolso das pessoas neste momento”.

“O presidente Donald entende que há muita dor nos no que diz respeito ao desemprego. Então, ele precisa terminar o que começou. Precisamos deste presidente por um longo período”, afirmou o assessor da Casa Branca, que em seguida defendeu o processo de reabertura da economia local – apesar do avanço galopante da pandemia no país.

é candidato à reeleição, mas está atrás do rival democrata Joe Biden em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto Os americanos vão às urnas no próximo dia 3 de novembro.

Assessor da Casa Branca pede lei que obrigue China a indenizar EUA por pandemia
Mais notícias