Após três meses fechada, Torre Eiffel volta a receber visitantes

Fechamento do monumento provocou perdas de nove milhões de euros

Depois de permanecer fechada por três meses, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Torre Eiffel reabriu nesta quinta-feira (25). Cerca de 7 milhões de pessoas visitam o monumento mais famoso de Paris, a cada ano.

Conforme informou o Extra, cerca de 50 visitantes e muitos jornalistas aguardavam a reabertura ao pé da torre. Por enquanto, será permitido subir apenas até o segundo andar (de um total de três), a pé e o uso de máscara é obrigatório.

O fechamento do monumento, o período mais longo desde a Segunda Guerra Mundial,  provocou perdas de nove milhões de euros (equivalente a R$ 54 milhões) por mês, de acordo com o diretor-geral da empresa que administra a Torre Eiffel, Patrick Branco Ruivo. O monumento foi construído em 1889.

Durante os oito primeiros dias de abertura, os visitantes poderão seguir apenas até o segundo andar do monumento. E devem subir os 674 degraus de escada. Se a situação de saúde permitir, os elevadores voltarão a funcionar no dia 1º de julho para os dois primeiros andares. O último só será liberado em 15 de julho.

 

Após três meses fechada, Torre Eiffel volta a receber visitantes
Mais notícias