Polícia grega encontra 41 pessoas em caminhão frigorífico

No último mês, outros dois caminhões com imigrantes foram encontrados na Europa

Na segunda-feira (04), 41 migrantes foram encontrados pela polícia da Grécia. Eles estavam escondidos em um caminhão frigorífico no norte do país, que foi parado durante uma blitz de rotina.

Algumas pessoas foram encontradas com problemas respiratórios, devido ao ambiente sufocante. Segundo os policiais gregos, as pessoas sobreviveram ao trajeto devido ao fato do sistema de refrigeração não estar ligado, pois a temperatura poderia atingir -25ºC.

Os imigrantes eram de origem afegã, maior parte eram homens de 20 e 30 anos. Um pequeno grupo de menores de idade também foram encontrados no caminhão, que havia cruzado a fronteira com a Turquia.

Imigrantes pelo mundo

No dia 23 de outubro, a polícia britânica encontrou um caminhão com 39 mortos na zona industrial de Grays, Essex, no leste da Inglaterra.  As suspeitas são de que os 31 homens e oito mulheres foi encontrados sejam migrantes de origem vietnamita.

No dia 04 de novembro a polícia do Vietnã anunciou a prisão de oito suspeitos pela morte dos migrantes. Segundo informações preliminares da investigação, alguns dos familiares teriam recebido o valor pago pelos passageiros.

Em 30 de outubro, 12 pessoas foram encontradas num caminhão frigorífico pela polícia federal da Bélgica.  Entre os migrantes, 11 eram sírios e um era sudanês. Apesar das baixar temperaturas, todos estavam em condições estáveis de saúde.

Mais notícias