Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia é interrompido

Oito meninos já foram resgatados

Após terem resgatado oito meninos entre domingo e segunda-feira (9), as autoridades da Tailândia encerraram o trabalho de resgate das vítimas. Segundo a imprensa local, os trabalhadores precisam descansar enquanto outros iram se encarregar de preparar a jornada seguinte.

A operação do resgate começou no domingo (8) e quatro meninos foram retirados. Nesta segunda-feira (9) mais quatro crianças foram resgatadas e enviadas para o hospital local, de Chiang Rai. Ainda restam cinco pessoas no local, sendo quatro estudantes e o técnico do time.

Desaparecimento

As 12 crianças, que têm entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.

Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02). O grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.

Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.

O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.

 O momento da localização

A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...