Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Resgatados de caverna na Tailândia passam bem

Os meninos e o técnico perderam em média 2 quilos

Os doze meninos e o treinador que estavam presos na Caverna na Tailândia não se encontram com problemas graves de saúde e nem aparentam estar em estado de estresse. Segundo o médico, eles estão com uma leve infecção pulmonar.

Antes de serem encontrados no dia 2 de julho, os garotos e o técnico ficaram nove dias sem comer, mas como informou o inspetor do departamento de saúde, Tongchai Lertvirairatanapong, eles se encontram em boas condições e perderam em média apenas dois quilos. Todos foram vacinados contra raiva e tétano.

O governo local divulgou nesta manhã de quarta-feira (11) imagens que mostram os meninos no hospital com máscaras no rosto acenando para seus familiares que estão atrás do vidro. A família também está mantendo o contato por linha telefônica.

Segundo Tongchai, os garotos resgatados no domingo (8) comem normalmente e já estão caminhando nos corredores do hospital. Os regatados na segunda-feira (9) poderão voltar a ter refeição normal ainda nesta quarta (11) . E os últimos que foram resgatados na terça-feira (10) deverão se alimentar apenas de comidas ricas em proteínas e nutrientes.

O caso

As 12 crianças, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02), o grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.

Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.

O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.

O momento da localização

A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.

Hooyah…..ทีมหมูป่าพบเยาวชนทีมหมูป่าบริเวณหาดทรายห่างจาก Pattaya beach 200 เมตร โดยนักดำน้ำหน่วยซีลดำน้ำวางไลน์เชือกนำทาง ร่วมกับนักดำน้ำจากประเทศอังกฤษ ระยะทางจากห้องโถง 3 ยาว 1,900 เมตร เมื่อเวลา 21.38 น. คืนวันที่ 2 กรกฎาคม 2561#ThainavySEAL

Posted by Thai NavySEAL on Monday, July 2, 2018

Você pode gostar também