Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Estátua de Trump sem roupa vai para galeria em Amsterdã

A estátua do presidente norte americano, Donald Trump, está retratada nua, obesa, sem testículos e com pênis minúsculo. Ela estará em exibição em Amsterdã a partir desta semana. A imagem causou polêmica nos Estados Unidos.

O grupo responsável pela obra é denominado Indecline, que durante a campanha presidencial em 2016, colocou uma série de estátuas de Trump despido. As exposições foram feitas nas ruas de Cleveland, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Seattle.

A estátua recebeu o nome de “The emperor has no balls” ou “O imperador não tem bolas”, em tradução livre. Na língua inglesa, a expressão também é utilizada para se referir a alguém sem coragem.
Muitos críticos descreveram a obra como “sensacionalista, estéril e sem termos estéticos”. Outros apontam que os autores praticam “Body Shaming” uma prática de humilhar alguém devido a características físicas.
A exposição acontece na galeria Power of Arte House e tem o título “É tudo sobre poder”. Os autores acreditam que a obra não vá causar brigas na exposição.

fonte: O globo

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...