Onda de incêndios já evacuou mais de 80 mil pessoas e atinge quatro estados dos EUA

Cerca de 3.590 km² devastados pelo fogo

Uma onda de incêndios durante este verão está destruindo casas e obrigando dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas residências em quatro estados norte-americanos. Iniciado na Califórnia, o incidente já evacuou mais de 80 mil pessoas nesta semana.

A mais devastadora das queimadas é a que ficou conhecida como Blue Cut fire, iniciado no trecho de uma montanha californiana, que destruiu mais de 3.590 km² desde a última segunda-feira (15). O Clayton fire, outro incêndio que tem avançado no estado, já atingiu cerca de 15.900 m².

De acordo com a Guarda Florestal norte-americana, citada pelo jornal Los Angeles Times, as chamas que começaram no sul da Califórnia já rumam para o norte, atingindo comunidades no deserto, como Phelan, Wrightwood, Baldy Mesa e Hesperia .

A reportagem do jornal californiano afirma que o povoado de Lytle Creek, uma pequena comunidade que vive em região montanhosa em meio ao deserto, também está sob ameaça. Ordens de evacuação foram dadas pelas autoridades a habitantes de cidades que possivelmente entrarão na rota do fogo.

Além de seis ocorrências na Califórnia, quatro incêndios avançam em Wyoming, três no Colorado e três em Montana, de acordo com o Centro Nacional de Incêndios, citado pela agência francesa AFP.

Onda de incêndios já evacuou mais de 80 mil pessoas e atinge quatro estados dos EUA
Mais notícias