MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Campo Grande terá aulas online de exercícios físicos da Funesp

Os parques esportivos municipais de Campo Grande recebem, diariamente, vários alunos que praticam exercícios físicos em busca de maior qualidade de vida. Porém, os locais estão fechando às 19h30 desde o último decreto com medidas restritivas contra o Covid-19, em vigor desde domingo (14). Por isso, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) vai realizar aulas […]

Nathália Rabelo Publicado em 15/03/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h30

None
Aulas online exercícios físicos (Foto: Divulgalção)

Os parques esportivos municipais de Campo Grande recebem, diariamente, vários alunos que praticam exercícios físicos em busca de maior qualidade de vida. Porém, os locais estão fechando às 19h30 desde o último decreto com medidas restritivas contra o Covid-19, em vigor desde domingo (14). Por isso, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) vai realizar aulas ao vivo com atividades físicas todos os dias às 20h para que população continue se movimentando.

O projeto especial “Movimenta CG em Casa” tem o objetivo de estimular a prática regular dos exercícios no período de quarentena. Dessa forma, as transmissões ao vivo seguem até o dia 26 de março. Serão 10 dias com aulas gratuitas de fitdance, pilates, ginástica, ritmos, zumba, funcional e ritbox.

A cada dia será um professor diferente para ministrar as aulas. Por conta do decreto, as atividades físicas nos parques encerram 19h para que a população tenha tempo de chegar em casa. Agora, aqueles que só têm disponibilidade a partir de 20h não vão ficar de fora, podendo acompanhar as lives em casa e continuar exercitando o corpo.

Importância das atividades físicas

A atividade física vai muito além da aparência estética, ela contribui para o controle de doenças crônicas, como câncer, doenças do coração, diabetes e obesidade, por exemplo. Também fortalece o sistema imunológico e colabora para a saúde mental e bem-estar emocional, fatores importantíssimos de serem cuidados.

Por conta da pandemia, as pessoas tiveram que adaptar a rotina para continuar os exercícios em casa. Assim, as lives são ótimas opções para quem deseja manter as atividades através do acompanhamento profissional.

Jornal Midiamax