MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

A Família Colorê: novo livro infantil de MS retrata sobre autismo e acessibilidade

Frente às discussões sobre acessibilidade e autismo, o livro “A Família Colorê” conta a história de uma família colorida que é surpreendida com a chegada de uma menina azul como nova integrante da família. Escrito por Ronaldo Rodrigues Moises, professor das redes municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul, livro retrata sobre um assunto […]

Nathália Rabelo Publicado em 30/03/2021, às 18h40

Livro A Família Colorê (Divulgação/Editora UEMS)
Livro A Família Colorê (Divulgação/Editora UEMS) - Livro A Família Colorê (Divulgação/Editora UEMS)

Frente às discussões sobre acessibilidade e autismo, o livro “A Família Colorê” conta a história de uma família colorida que é surpreendida com a chegada de uma menina azul como nova integrante da família. Escrito por Ronaldo Rodrigues Moises, professor das redes municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul, livro retrata sobre um assunto de extrema importância social sob uma ótima lúdica e especialmente desenvolvida para crianças.

Ronaldo explicou que a história tem um apelo subjetivo ao autismo, quando remete à cor azul da nova integrante da família. De origem nordestina, o livro também carrega traços de cordel para manter a leitura atrativa para crianças e adultos.

Publicado pela Editora UEMS – da Universidade Estadual de MS – O livro está disponível em formato digital na página da Editora da UEMS (Clique Aqui). A intenção é que o livro também ganhe uma versão impressa. Acesse a obra e faça o download em https://bit.ly/3dnnGtZ.

Jornal Midiamax