SBPC realiza 1ª marcha virtual pela ciência brasileira nesta quinta-feira

Evento discutirá a importância da ciência no enfrentamento do coronavírus

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) realiza nesta quinta-feira (7), a 1ª Marcha Virtual pela Ciência Brasileira. A programação será durante todo o dia nas redes sociais da instituição.

Na programação os destaques são a para dois painéis nacionais, um sobre pandemia e as medidas adotada até o momento às 10h30 e o outro às 15h abordando Ciência, Tecnologia e Inovação no país dentro do contexto da pandemia, todos no horário de Brasília.

Ao meio dia está programado um tuitaço) com as hashtags #Fiqueemcasacomaciencia e #paCTopelavida. Segundo a organização, o objetivo da manifestação virtual é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia da covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Além disso, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS) fará o pré-lançamento do site, que deve ser concluído nas próximas semanas, de popularização da ciência do projeto “Mídia Ciência”, durante o evento.

O novo portal trará matérias, vídeos e demais materiais que mostram de maneira clara e objetiva o trabalho dos pesquisadores de MS e como as suas “descobertas” impactam diretamente na vida das pessoas.

Para participar do evento basta acessar as redes sociais da SBPC – Facebook, Twitter e Instagram – ao longo do dia.

SBPC realiza 1ª marcha virtual pela ciência brasileira nesta quinta-feira
Mais notícias