Filmes de Mazzaropi chegam ao streaming

Ator e produtor, ele foi responsável por colocar na tela personagens de um Brasil caipira e seus costumes

Um dos maiores nomes da comédia nacional, Mazzaropi, terá 12 de seus filmes disponíveis nos canais de streaming Looke, Now, Vivo Play e Amazon Prime Video, a partir de 4 de novembro. Ator e produtor, ele foi responsável por colocar na tela personagens de um Brasil caipira e seus costumes.

Entre os longas selecionados estão Chofer de Praça, Jeca Tatu, O Vendedor de Linguiça, O Jeca e a Freira, No Paraíso das Solteironas, A Banda das Velhas Virgens, estes tendo sempre a companhia da atriz Geny Prado. Em alguns filmes, surgem em cena atores conhecidos, e ainda novos, como Tarcísio Meira, Zilda Cardoso, Maria Helena Dias, Roberto Pirillo, Yara Lins.

Interessante ver esses nomes ainda novinhos, mas em algumas produções podemos ver ainda Agnaldo Rayol e Lana Bittencourt, que cantam ao lado de Mazzaropi, além de Elza Soares, Peri Ribeiro e os irmãos Tony e Cely Campello.

Amácio Mazzaropi nasceu em 9 de abril de 1912 e morreu em 13 de junho de 1981. Morou na capital paulista e no interior. Sua veia artística o fez fugir de casa aos 16 anos e seguir uma trupe de circo. Mais tarde, montou sua própria companhia. Passou ainda pelo rádio, televisão, e partiu para o cinema, que o conquistou para sempre.

Filmes de Mazzaropi chegam ao streaming
Mais notícias