Bugou? Aumento de tráfego com quarentena causa instabilidade no Facebook

Implicações tem causado transtorno em trabalhadores que foram obrigados pela pandemia de Coronavírus a trabalhar de casa, além de bugs no Instagram e WhatsApp

A rede social Facebook, e os aplicativos que são relacionados à empresa de Mark Zuckerberg como o e o WhatsApp, começaram a apresentar instabilidades devido ao aumento do tráfego de usuários após o crescente isolamento social, que forçou grande parte dos trabalhadores a utilizar dessas ferramentas para trabalhar de casa.

Na última quarta-feira (1º), segundo relatos de usuários, o não carregava fotos, nem Stories, enquanto o Facebook também estava fora do ar e apresentando bugs. Por volta de 18h, usuários passaram a relatar falhas ao receber imagens, GIFs e até figurinhas no WhatsApp.

Com o aumento da pandemia por coronavírus ao redor do mundo e a necessidade de isolamento social, as ligações através da rede mais que dobraram. Em outros países, as mensagens pelo e pelo Facebook aumentaram em 50%, enquanto ligações de vídeo saltaram para mais de 1000%. Além disso, o desespero por informações foi primordial no aumento da procura na rede social.

O tráfego vertiginoso e de novos usuários estão agora superlotando os sistemas da rede social, ao mesmo tempo que 45 mil funcionários estão trabalhando remotamente pela primeira vez. A empresa também está tentando manter os dados de seus usuários protegidos, enquanto os funcionários que examinam as postagens para moderar o conteúdo o fazem em casa. Ao mesmo tempo, a empresa aumentou sua carga de trabalho, prometendo fazer mais para limitar a desinformação.

O que salvou as redes do Facebook de caírem completamente, segundo Mark Zuckerberg, foi que o COVID-19 e as quarentenas tiveram maior impacto em apenas algumas áreas em que o Facebook opera. A rede é proibida na China, onde o vírus apareceu pela primeira vez, por exemplo.

As áreas com maior concentração de pessoas que usam os serviços nos horários de pico em casa também estão espalhadas por fuso horário, disse Zuckerberg, o que atrapalha o aumento do tráfego e mantém certa estabilidade. “Estamos apenas tentando manter as luzes acesas aqui”, disse Zuckerberg, chefe executivo do Facebook, em entrevista na última semana.

O pico de notificações no site Down Detector foi às 18h15 da última quarta-feira (1º), quando o site registrou pouco menos de 14 mil reclamações sobre o WhatsApp, 662 sobre o Facebook e 4.711 acerca do . Além disso, a instabilidade nos aplicativos de Zuckerberg virou alvo de reclamações e piadas dos usuários do Twitter. Diversas pessoas comentaram o fato de as três redes sociais pertencerem ao Facebook e caírem ao mesmo tempo.

https://twitter.com/tombrisa/status/1245463010283585537?s=20

Bugou? Aumento de tráfego com quarentena causa instabilidade no Facebook
Mais notícias