3 dicas fáceis de esfoliantes labiais para fazer em casa

Uma das partes do corpo que mais sofre com o tempo seco é a boca

Com o aumento dos casos do novo coronavírus em , ficar em casa o máximo possível é o mais recomendado pelos profissionais de saúde. Sendo assim, por que não tentar fazer uma dessas receitas caseiras de esfoliantes? Você exibirá lábios lisos e perfeitos com um gesto tão simples quanto combinar dois ingredientes que você provavelmente tem em sua despensa.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o uso do protetor labial não é a única coisa necessária para cuidar e hidratar os lábios, pois é inútil aplicá-lo à pele morta que precisa de regeneração urgente. Portanto, é necessário que você faça uma esfoliação nos lábios. Por que não experimentar uma dessas receitas caseiras?

Confira 3 dicas de esfoliantes labiais para fazer em casa:

Açúcar e mel

Receitas para não errar no esfoliante de mel perfeito pra você ...

Você praticamente terá que seguir os mesmos passos em cada uma das receitas descritas abaixo, mas tudo depende dos ingredientes que você tem em casa. Por exemplo, se você tiver açúcar e mel em mãos, você pode tentar esta fórmula.

ANÚNCIO

Quais ingredientes você precisa para a mais tradicional delas? Muito simples: uma colher de sopa de mel (são aproximadamente 15 ml), uma colher de sopa de açúcar e outra de óleo natural (pode ser opcional, mas não deve exceder 5 ml). Para começar, você deve colocar o mel no microondas em um recipiente de cerâmica ou vidro, cerca de 20 segundos. Depois de derreter, adicione a colher de sopa de óleo para que o esfoliante não tenha grumos.

Mexa o mel com o óleo e adicione o açúcar para criar uma mistura consistente e você pode esfoliar bem os lábios, removendo todas as impurezas. Aplique sobre eles por cerca de 10 segundos, fazendo movimentos de vai e vem ou circulares.

Deixe a mistura por dois minutos para poder reparar todas as irritações e manchas presentes. Lave com água e aplique o protetor labial.

Esfoliante com bicarbonato de sódio

Para que serve o bicarbonato de sódio

Se, em vez de ter açúcar, você tiver bicarbonato de sódio em casa, também poderá criar seus próprios esfoliantes labiais!

Para fazer isso, você precisará da mesma quantidade de mel da receita anterior, uma colher de sopa, à qual precisará adicionar outra colher de sopa de bicarbonato de sódio e algumas gotas de azeite. Mexa os três ingredientes até vê-los completamente integrados e aplique a pomada nos lábios, fazendo uma pequena massagem com os dedos.

Dois minutos depois, limpe-os com uma esponja e enxágue até que seus lábios estejam completamente limpos. Você notará como este produto, bicarbonato de sódio, protege e ajuda a reparar danos causados por baixas temperaturas e secura. É aconselhável fazê-lo uma vez por semana para manter a suavidade da sua boca.

Esfoliante com óleo de coco

Óleo de coco faz bem à saúde? Tire as principais dúvidas sobre o ...

O óleo de coco é outro dos produtos que não podem faltar em sua casa, pois seus usos são múltiplos e seus benefícios, muito visíveis. Pode ser usado para cabelos, corpo, rosto … e, é claro, para ter lábios perfeitos!

É tremendamente hidratante e possui propriedades antibióticas que ajudam a prevenir todos os tipos de infecções, além de uma série de antioxidantes e nutrientes que reduzem o aparecimento de imperfeições e irritações. Além do óleo de coco, você deve ter açúcar mascavo à mão para preparar o remédio natural.

Primeiro, misture duas colheres de sopa de óleo de coco com uma colher de açúcar mascavo. Depois de conseguir engrossar a pasta, aplique nos lábios com massagens suaves e deixe agir por alguns minutos (entre 3 e 5 minutos no máximo). Limpe-o com água e repita este procedimento duas a três vezes por semana. Você notará como seus lábios se regeneram e terá a textura suave desejada.

3 dicas fáceis de esfoliantes labiais para fazer em casa
ANÚNCIO
Mais notícias