Xadrez: a estampa que vai roubar a cena na Primavera

Nova aposta das semanas de moda mostra que o posto de queridinho da estação foi tirado dos florais

A Primavera é uma das estações onde a moda pega força e as opções de looks são enormes. As cores e estampas, principalmente as florais, retornam para ser destaque na temporada. Entretanto, o xadrez vem ganhando espaço e se tornando um coringa nas semanas de moda.

Passando pelas passarelas da última Semana de Moda de Nova York, as padronagens de xadrez dão uma nova cara aos looks que normalmente levariam uma variedade de flores. Ele é uma estampa mais séria e que fez nossas produções de inverno com terninhos e casacos chiques, mas agora ganha uma versão leve e veranil para continuar com a gente pela primavera e verão brasileiro!

Com cores contrastantes, mix de estampas e muita criatividade envolvida, o xadrez deve ser uma das principais estampas da temporada e que cabe nas mais diversas ocasiões. E para você não ficar de fora das tendências e já investir em algumas peças-chave para arrasar durante a temporada, separamos algumas maneiras de incorporar o xadrez nos seus looks primaveris que são infalíveis:

Calças

 

Já as calças estampadas viram a peça perfeita para a estação. Das pantalonas às de alfaiataria, é só combinar com uma blusa branca básica para conseguir um look impecável e polido facilmente.

Conjuntos

Os conjuntinhos são uma boa tática para não precisar pensar muito na produção e sem o risco de errar na combinação. O duo acaba sendo super romântico, além de renderem vários outros looks, podendo combinar e descombinar as peças.

Saias

E bem no estilo “Patricinhas de Beverly Hills”, a saia xadrez vem com força e dá um ar descolado e ao mesmo tempo refinado às produções. As mídias e mais fluídas podem até servir de saída de praia e dar um charme extra aos looks despretensiosos de férias!

Vestidos

Para descomplicar e alcançar um look de impacto, invista em um bom vestido xadrez! As cores vibrantes são as favoritas para a temporada e o vichy entra para dar aquele ar de frescor francês que a gente adora. O xadrez Vichy é uma estampa composta por linhas na vertical e horizontal ou na diagonal, de mesma cor, que ao se cruzarem se torna um tom mais escuro, e fundo branco, formando um xadrez simples.

Mais notícias