Publicidade

Popeye é o novo aliado da Fundação do Câncer na prevenção e controle da doença

O agora estilo de vida saudável e a memória afetiva do público aproximaram a Instituição do marinheiro mais famoso dos desenhos animados

Há 90 anos, Popeye é responsável por convencer crianças do mundo todo a comer espinafre. Agora, além de aliado dos pais e mães que querem dar aos filhos uma boa alimentação, o personagem também é parceiro da Fundação do Câncer pela prevenção e controle da doença.

A Instituição firmou um acordo com a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde da Fundação do Câncer, reforçando para todas as gerações a importância de um estilo de vida saudável.

A gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães, comemora a parceria. “O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”.

E com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance do marinheiro, em comemoração ao seu nonagésimo aniversário, foi lançada uma nova série de animação, “Popeye’s Island Adventures”, com 25 episódios, exclusiva para o Youtube e direcionada para crianças.

Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King Features, destaca a importância social da parceria selada com a Fundação, que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença, está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a Segar”, destaca a executiva.

Mais notícias