Guia prático: como usar meia-calça, arrasar no frio e manter o conforto

Chegou a hora de tirar a meia-calça do guarda-roupa e dar um up no visual, evidenciando a feminilidade e sensualidade

Um dos clássicos infalíveis e grande aliado das mulheres durante o frio para esquentar e manter a elegância, a meia-calça é uma ótima ferramenta nos dias de inverno. Além dos tipos clássicos de meia-calça, como a cor de pele e a tradicional meia preta, hoje é possível encontrar diversos modelos, que variam em textura, cor, desenho, entre outros detalhes.

Dependendo da ocasião, do desenho, da sua perna, do sapato, da roupa que vai acompanhar o look e do seu estilo, a meia-calça pode ser um coringa. Meia preta garante um visual clássico, elegante e sensual. As mais transparentes são indicadas para os eventos formais, mas também podem ser usadas no cotidiano. Já as meias-calças pretas de fio 40 ou mais grossas são mais adequadas para ocasiões informais. Combinam com todo tipo de roupa e com sapatos que seguem tons mais escuros.

Meia-calça: como escolher

Antes de partir para o estilo que mais te agrada, preste atenção na resistência do tecido da meia-calça – indicada na embalagem pelo número do fio. Quanto mais grossa for a meia, menos delicada e mais resistente, portanto, maior o número. Exemplo: as meias finas, transparentes e menos resistentes, costumam ser fio 7, 10, 15 ou 20. Meias mais quentinhas e encorpadas, para o frio, têm fio que varia entre 80 e 150. Ou seja, quanto mais delicada for a meia-calça, mais cuidados ela requer para não rasgar.

Confira algumas dicas sobre como usar meia-calça no dia a dia

Meia-calça preta

Uma das mais elegantes, a meia-calça preta é curinga, ou seja, combina com absolutamente tudo – motivo pelo qual contempla uma verdadeira legião de fãs. Dê match na sua com casacos coloridos e estampados. Para o dia a dia, prefira as foscas. Se for enfrentar um evento de gala com temperaturas baixas, vá de meia preta com efeito transparente, que deixa tudo mais sexy.

Meias coloridas

Esse tipo de meia-calça não é dos mais discretos, portanto usá-la requer atitude e ousadia. Nesse caso, como a meia estará chamando mais atenção, o restante do look deve ser mais neutro para que o visual não fique muito exagerado ou poluído.

Meias estampadas e divertidas

São ideais para quem tem a perna mais fina. Com esse tipo de meia é melhor evitar usar shorts, pois ela lembra muito uma calça. O melhor é optar por saias ou vestidos.

Já que a meia é o destaque da produção, o ideal para ficar mais harmonioso, é combinar as meias estampadas com sapatos fechados, assim, elas serão sempre o destaque da produção.

Meia-calça transparente

Quando o assunto são as meias “cor de pele” (lembrando que isso não tem nada a ver com bege, afinal, cor de pele varia de pessoa para pessoa) o modo de usar parece mais complicado em comparação aos outros tipos de meia-calça.

Meias transparentes vão bem em temperaturas mais amenas e dão uma bela sensação de conforto quando unidas a peças curtíssimas. O truque aqui é: quanto mais natural, melhor. Por isso, atente-se a escolher uma meia-calça que seja exatamente da cor da sua pele e prefira as opacas, sem brilho cintilante.

Mais notícias