Publicidade

Doceria de Campo Grande abre as portas da Disney e da nostalgia

Casa da Bruxa leva a fantasia para os pequenos e traz a nostalgia aos adultos

Ao passar pela rua Quinze de Novembro, um prédio na esquina com a rua Pedro Celestino chama a atenção das crianças e também dos adultos. A Casa da Bruxa, doceria e, agora também cafeteria, parece ser um lugar sombrio pelo nome, mas é justamente o contrário. O local brinca com o imaginário dos pequenos e busca resgatar o espírito infantil nos adultos através de clássicos da Disney.

Recém inaugurada em Dezembro por Gisele Vergílio e Reder Ribeiro, a doceria tem doces com histórias particulares como poções, pó mágico, algodão doce apelidado de “cabelo de troll”, além de várias lembranças de filmes antigos para os adultos relembrarem os doces da infância.

Gisele Vergilio teve ideia de trazer a franquia de doces para a Capital (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

Os dois encontraram a necessidade de abrir a loja, que é franquia encontrada no sul do país, na Capital a partir de um misto de mudança de vida e amor pelos desenhos infantis clássicos, principalmente os da Disney.

Ela, bióloga e professora, achava a vida de educadora muito exaustiva e que o trabalho extra era demais. Ele, técnico de informatica, não via mais na empresa que tinha uma paixão, então decidiram se aventurar no mundo dos contos de fadas.

Referências deliciosas

Cada doce tem uma história para divertir as crianças e criar um ambiente de brincadeira e diversão. As poções do amor, de paciência e inteligência são algumas das mais pedidas. Também há cristais, sangue de dragão, pílulas fabulosas ou do “Lado Negro da Força”.

Na loja também pode-se encontrar os feijões mágicos de Harry Potter que podem ter um gosto bom como cereja, ou ruim, como cera de ouvido. Outra curiosidade é a água que funciona como “vacina contra zumbis”, para proteção contra um possível apocalipse zumbi.

O chocolate de Willy Wonka, com os bilhetes dourados que levaram o  pequeno Charlie a conhecer a Fábrica, e as balas Skittles, que Jenna e Matt adoravam quando crinaças em “De Repente 30”, também são algumas curiosidades que podem ser encontradas na Casa da Bruxa.

Bibbidi-Bobbidi-Boo

Além de Harry Potter, outros produtos também trazem referências de filmes clássicos como: Peter Pan, Senhor dos Anéis, Fantástica Fabrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas, Abracadabra, De Repente 30 e Star Wars.

O ambiente também toca músicas dos filmes clássicos das franquias da Disney a todo momento, como “A Pequena Sereia” e “A Bela e A Fera”, ou “Toy Story” e “O Rei Leão”. É fácil sentar e brincar de adivinhar de qual música e de qual filme é cada uma. Fora os doces tradicionais, o espaço também oferece bebidas geladas para os dias quentes, como soda, milk shakes e cafés gelados, com glitter comestível para dar um toque de pó mágico.

Seviço

Casa da Bruxa
Onde: R. Quinze de Novembro, 874 – Centro, Campo Grande – MS
Horário de Funcionamento: Seg a Sex das 11h às 19h30, Sáb e Dom das 13h às 20h
Contato: (67) 2525-1005

Mais notícias