DIY: 9 maneiras de fazer uma cama para seu cãozinho

Separamos algumas ideias para inspirar na hora de deixar o lugar de seu bichinho mais aconchegante

Embora existam muitos modelos de cama para cachorro vendidos em pet shops, nem todos podem ser do jeito que você gostaria e, ainda pior, pode ser que eles não caibam no seu orçamento. Não há problema. Com um pouco de criatividade e usando apenas materiais que você já tem na sua casa, é possível criar camas criativas que, certamente, vão conquistar o coração dos pets de imediato.

Nesta sexta-feira (4), Dia Mundial dos Animais de Estimação, separamos algumas dessas ideias que são fáceis de fazer em casa e que esbanjam criatividade. Confira 9 tipos de cama para cachorro que podem ser feitos em casa de forma rápida e simples:

1. Cama acolchoada e quadrada

Os cães adoram deitar em lugares mais fofos e macios. Por isso, uma cama acolchoada certamente vai fazer sucesso com eles. Decida o tamanho do raio que você deseja e depois use um tecido macio para recortar retângulos de aproximadamente 8 cm x 14 cm. Depois, junte as peças para formar dois quadrados grandes – que serão unidos um ao outro, deixando uma abertura para você encher de espuma. E é isso, a cama para cachorro está pronta.

2. Use travesseiros

Outra maneira de criar uma cama para o seu cachorro é usando travesseiros. Pegue pelo menos dois ou três – dependendo do tamanho do cão – e una dois deles um no outro. Use um terceiro em pé para criar um anteparo e pronto. Você tem outro modelo de cama para seu animal de estimação sem gastar muito com isso. E o melhor de tudo é que eles com certeza vão adorar.

3. Cama de lã sintética amarrada com nós

Use pelo menos duas camadas de lã sintética para criar uma cama para cachorro. O método é simples. Primeiro, faça vários cortes em tiras nas bordas da lã sintética. Depois, una duas camadas de lã sintética, costurando cada um dos nós que você fez nas laterais. Deixe uma abertura para encher de espuma a cama e, por fim, feche bem o último dos lados, criando uma grande almofada para o seu pet.

4. Cama para cachorro tipo bolsa

Cães menores podem ter uma casinha que se assemelhe a uma bolsa. Há bolsas especiais para cães, vendidas em pet shops, mas você mesmo pode improvisar uma cama para o seu cachorro. Tudo o que você precisa fazer é fazer um recorte na lateral de uma das bolsas, de forma que ela funcione como uma entrada para o animal. Ali dentro, forre com panos quentinhos e pronto: ele estará bem acomodado para passar as noites.

5. Usando blusas de moletom

Suas blusas velhas de moletom também podem ganhar vida e virar uma bela cama para o cachorro. Use uma delas como forro, mas encha-as de espuma. Depois, faça o mesmo com outras duas e costure suas bases nesta que servirá de forro. Enrole-as como braços de um sofá e pronto: mais um espaço confortável para seu cachorro passar a noite.

6. Cama com palets

Os palets são aquelas estruturas de madeira usadas para carregar caixas em caminhões. Se você tiver acesso a um deles, poderá transformá-lo em uma linda caminha para o seu cachorro. Primeiramente, forre a base do palet com um tecido. Depois use mais duas peças de tecido, que caibam exatamente sobre o palet e encha-as com espuma, formando um colchão. Costure todos os lados e pronto.

7. Cama com canos de PVC

Cães muitas vezes gostam de repousar em lugares mais altos, fora do chão. Você pode dar essa oportunidade a eles construindo as bases de uma cama com canos PVC. Tudo o que você precisa fazer é unir as pontas de quatro deles e formar um retângulo. Depois, adicione encaixes que possam formar os pés da cama. Escolha um tecido resistente e aplique sobre os canos, de forma que eles se transformem em uma espécie de rede. Esse modelo é bom para cães mais leves, com menos de cinco quilos.

8. Cama feita com pneu

Um pneu velho pode virar também a base de uma cama para cachorro. Primeiramente, lave-o muito bem, tanto por dentro quanto por fora. Depois, você pode até optar por fazer uma pintura nele, para que a cor combine com sua decoração. Na parte interna do pneu, forre com um tecido macio e coloque almofadas e uma cobertinha. Se o seu cachorro couber no raio do pneu, ele terá uma cama resistente e confortável à sua disposição.

9. Adaptando um sofá

Se você tiver um sofá de um lugar na sua casa e que não esteja sendo utilizado, talvez ele também possa virar uma cama para cachorro. Tudo o que você precisa fazer é comprar um forro e costurar almofadas nas laterais dele. Você terá uma espécie de tapete com bases macias em três das laterais e que pode ser adaptada a muitos outros cômodos da casa.

Mais notícias