“Caneta Azul, Azul Caneta”: Vigiliante viraliza com música chiclete e até famosos entram na brincadeira

O maranhense Manoel Gomes postou o vídeo amador nas redes sociais, a música chiclete não sai da cabeça de muita gente e virou meme instantâneo

Com certeza você já ouviu o novo hit “Caneta Azul, Azul Caneta” nas redes sociais e a música chiclete não sai da sua cabeça. Mas você sabe quem está por trás do vídeo que viralizou na internet? O vigilante maranhense, e compositor amador, Manoel Gomes de 49 anos compôs a música depois de ter perdido uma caneta azul com a sua letra inicial.

O vídeo original, publicado no dia 18 de outubro, já marca mais de 7 milhões de visualizações no Youtube. Afinal, quem nunca perdeu uma caneta, não é mesmo? E a tal caneta dele Manoel, ele garante que ainda não apareceu. Na segunda (28), ele foi até um cartório registrar a música, em Balsas (MA).

Os versos sobre a caneta perdida por ele viraram meme depois que famosos como Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e Wesley Safadão postaram vídeos cantando a música nas redes sociais. Teve até remix de Alok e cover feito pela cantora Marília Mendonça e Maiara e Maraísa!

https://www.instagram.com/p/B4LfkKPFGLs/?utm_source=ig_embed

No último sábado (26), Manoel foi convidado a cantar o sucesso ao lado do cantor Thiago Brava em Porto Nacional (TO). “Como que pode uma música tão simples estourar desse jeito? Sucesso está nas coisas simples e a gente querendo dificultar. Manoel tem lágrima na voz”, disse Brava.

Confira o vídeo original abaixo:

“Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música”, disse Manoel à TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão. O vigilante conta que compõe desde os 15 anos e essa não é a primeira música que faz parte de seu repertório com mais de 20 músicas autorais.

Versões alternativas e memes

Com o sucesso da música chiclete, várias versões foram criadas a partir de remixes e edições, o que tornou o meme da “Caneta Azul, Azul Caneta” mais forte ainda. Entre os mais visualizados está a versão arrocha, com quase 6 milhões de views.

Nas redes sociais, os internautas não perderam a chances de criar diversos memes relacionados à música chiclete, relacionando até com a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece no mês de novembro. O humorista Tirulipa fez várias versões imitando outros famosos. Confira alguns dos memes abaixo:

https://www.instagram.com/tv/B4ITJGUn9HN/?utm_source=ig_embed

https://twitter.com/adriel_neves75/status/1187920679401865217?s=20

Mais notícias