Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Barbie traz novas bonecas com deficiência e aposta na representatividade

Linha Barbie Fashionistas 2019 trará bonecas em cadeiras de rodas e com perna protética

A Mattel anunciou que a nova coleção da boneca mais famosa do mundo, a linha Barbie Fashionistas, terá uma expansão inédita com bonecas mais representativas. Os brinquedos infantis terão maior variedade de tons de pele, pesos, alturas, estilos e tipos de cabelo, além de uma Barbie cadeirante e outra possuindo uma prótese na perna.

Barbie já teve 200 carreiras e papéis inspiradores aos incontáveis acessórios fashion. As novas bonecas são uma extensão do compromisso de Barbie em oferecer mais opções para as meninas se sentirem representadas. As novas bonecas serão lançadas poderão ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil.

“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda e isso é fundamental para a relevância contínua da marca. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da marca, na Mattel.

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente.

Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. A partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly.

Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos.

Em 58 anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Astronauta (1965); Médica cirurgiã (1973); Presidente dos EUA (1992).

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...