Publicidade

Aprenda a escolher os aromatizantes corretos para deixar sua casa cheirosa

O instrumento de decoração é uma forma de deixar a casa mais aconchegante

Os cheiros de uma casa são um dos principais fatores que causam uma boa impressão nas visitas e que fazem com que o ambiente se torne mais confortável e agradável durante o dia a dia. Apostar nos aromatizantes para completar a decoração, reflete o carinho e preocupação que o morador tem na hora de cuidar da sua casa. Além disso, difusores são uma ótima opção para perfumar ambientes de maneira sutil e por muito mais tempo.

Aromatizantes e difusores de varetas são simples de montar e manter: basta retirar as varetas que acompanham o produto e mergulhar no líquido, deixa-las absorver, inverter e mergulhar novamente. Repetir esse processo diariamente intensifica o aroma no ambiente. E a quantidade de varetas também! Quanto maior o número, mais perceptível ficará o aroma e o alcance dele no ambiente.

Os aromatizantes podem ser distribuídos pelos cômodos da casa, mas você sabe qual combina mais com cada um? Separamos dicas de aromatizantes para 5 ambientes diferentes da casa para você se inspirar e deixar a casa mais viva:

Quarto

O quarto é o canto de descanso, nosso retiro e precisa transmitir toda essa tranquilidade depois de um dia corrido e trazer o máximo de conforto possível. Por isso, investir em aromas suaves, como o de Cereja e Avelã são ótimas pedidas.

Sala de Estar e Jantar

A sala é o primeiro lugar onde as visitas pisam na sua casa, ou seja, a primeira impressão que conta. Um dos cômodos mais movimentados e por isso o aroma precisa refletir esse vai e vem. Difusores de Coco, possuem uma fragrância suave e levemente adocicada, e são indicados para todas as áreas sociais da casa, além da sala de estar.

Escritório

Esse espaço pode ser um cômodo separado ou um cantinho reservado. E os aromas de Canela, mais adocicados e fortes, são famosos por estimularem a concentração e trazer boas energias durante o trabalho em casa.

Banheiro

O banheiro precisa, essencialmente, ter o cheiro de limpeza. E estar limpo também! Aromas de flores e Brisas são o ideal para este cantinho úmido da casa, pois trazem uma sensação revigorante e agradável. Além do cheiro do campo ser ótimo para o pós-banho.

Mais notícias