5 truques para manter as roupas pretas longe do desbotamento

Saiba como evitar com que as roupas percam a cor e também como revitalizá-las

Roupas pretas sempre fazem a gente parecer mais magro, são atemporais e podem ser combinadas com quase tudo. O único problema é que depois de lavar algumas vezes, o preto profundo se torna um pouco cinza. Mas nós vamos te dar 5 dicas para manter suas roupas sempre pretas!

Quando ficamos na frente do nosso guarda-roupa de manhã e não sabemos o que vestir, há uma parte que sempre funciona. E isso é principalmente o preto. Não é de admirar, afinal, as roupas pretas sempre parecerem chiques. Os fashionistas até celebram a não-cor com sua própria hashtag #Allblackeverything, com looks totalmente monocromáticos.

Mas voltando ao verdadeiro problema das roupas pretas: o desbotamento. Depois de algumas voltas na máquina de lavar roupa, as nossas peças pretas profundas favoritas têm uma triste névoa cinzenta. Conheça 5 truques para evitas o desbotamento da cor preta:

Dica 1: só lave se for absolutamente necessário

Truques para manter as roupas pretas longe do desbotamento

Parece trivial, mas é verdade: quanto menos uma peça parar na máquina de lavar, mais ela ficará boa. Você deve apenas lavar suas roupas – especialmente as pretas – se for absolutamente necessário e estiver suja. Caso contrário, deixe a calça ao ar livre para respirar.

Se o jeans começar a cheirar a mofo, você pode colocar a calça no congelador por uma noite. O frio mata as bactérias que são responsáveis pelo mau cheiro.

Dica 2: conserte a cor preta com vinagre

Para evitar que suas roupas pretas percam a cor durante a lavagem, use vinagre. Sim, ouviu direito: o vinagre garante que a cor seja fixada nas fibras e, portanto, não desbota tão facilmente.

Basta mergulhar a parte preta em uma mistura de 50-50 de vinagre e água antes de lavar – de preferência durante a noite. Não se preocupe: o cheiro desaparece durante o ciclo de lavagem.

Dica 3: Use um detergente especial para preto

Truques para manter as roupas pretas longe do desbotamento

Para que suas roupas não fiquem cinza durante a lavagem, você deve lavá-las com um detergente especial. O melhor é detergente neutro ou detergente especial para roupa escura. O detergente normal geralmente é muito agressivo para roupas pretas.

Dica 4: escolha o ciclo delicado

 

Truques para manter as roupas pretas longe do desbotamento

Roupas pretas rapidamente perdem sua cor quando lavadas. Portanto, você não deve lavar suas peças favoritas com água muito quentes. Melhor ainda é o ciclo delicado. Além disso: Sempre lave peças pretas junto com outras peças pretas e vire-as do avesso antes de lavar para proteger a superfície externa de desbotamento.

Dica 5: Não à secadora

Truques para manter as roupas longe do desbotamento

Colocar as peças na secadora? Não! Porque o calor da secadora danifica as fibras e faz com que elas percam sua cor. Portanto: Deixe a roupa escura secar no ar. Bom efeito colateral: você economiza eletricidade e, portanto, dinheiro.

O que fazer se as roupas pretas estão desbotadas?

Já aconteceu: suas roupas pretas estão desbotadas? Não se preocupe, isso não significa que ela tenha que cair na próxima lixeira. Se suas roupas pretas não são mais pretas, você pode simplesmente tingi-las com um corante especial.

Importante: O corante deve corresponder ao material. Se este não for o caso, pode ser que as fibras não absorvam a cor ou o resultado seja irregular. Olhe para o rótulo preto no rótulo da roupa.

Mais notícias