Publicidade

5 dicas simples para acabar de vez com a queda de cabelos

Pequenas mudanças podem ser feitas no dia a dia e trazer resultados incríveis

A queda de cabelo é um dos problemas que atinge grande parte das mulheres e do homens durante o dia a dia. Cabelos espalhados pelo chão, na escova ou no ralo do banheiro podem fazer com que o desespero bata. Mas em alguns estações do ano, é comum que o cabelo caia mais devido ao início de uma nova fase de crescimento.

É algo completamente normal e você não ficará careca. Mas se você não aguenta mais essa situação, há certas medidas fáceis e simples que você pode tomar diariamente e que trarão resultados significativos à saúde dos fios. Confira:

Se acalme

Se você observa que seu cabelo cai muito, talvez seja hora de saber que não apenas os fatores físicos afetam nossos cabelos: também os emocionais e psicológicos.

Não deixe sua rotina diária lhe causar preocupações. Tome chás relaxantes, medite uma hora por dia, faça sua atividade favorita e tente dormir bem para estar no melhor estado mental possível.

Massageie o couro cabeludo

Estimule o crescimento do cabelo massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos no chuveiro por cinco minutos. Não se esqueça de usar shampoo e condicionador que atenda às suas necessidades para obter um resultado melhor.

Fuja do calor

Embora possa ser o conselho mais óbvio de todos, é também o mais ignorado. Sabemos que às vezes você ganha tempo e o secador tira muito peso de você, acelerando o tempo de secagem, enquanto a chapinha e o modelador dão uma ótima aparência. Mas pegar leve no uso desses instrumentos é fundamental para a saúde dos fios.

Resista ao desejo de esfregar

Se ao sair do banho você é uma daquelas que esfregam o cabelo contra a toalha com muita força, pare, você está fazendo errado! Isso danifica seu cabelo por causa de sua textura áspera e quebra a fibra capilar, causando enfraquecimento. Use uma toalha de microfibra ou uma camiseta e não esfregue. O ideal é apenas retirar o excesso de água e secar os cabelos com secador ou ao natural.

Não escove tanto

Escovar o cabelo ativa a circulação do couro cabeludo, o que lhe dá um cabelo mais suave, brilhante, saudável e mais longo. Mas, como tudo na vida, o abuso é prejudicial. É melhor escovar duas vezes por dia (de manhã e antes de ir para a cama), embora se o seu cabelo for muito propenso a ficar emaranhado, pode aumentar a quantidade de três a quatro vezes.

Alimente-se bem

A beleza vir de dentro para fora não é apenas uma frase motivacional. Como qualquer outra parte do nosso corpo, o cabelo precisa de uma variedade de nutrientes para crescer e ficar saudável, por isso, se você quiser reduzir significativamente a sua queda, você deve incorporar as seguintes vitaminas e minerais em sua dieta.

  • Vitamina A para combater cabelos frágeis
    Os alimentos que o contêm são leite, queijo, cenoura, brócolis, couve-flor, espinafre, melão, damasco, manga, carne, frango, peru e peixe.
  • Vitamina B para promover o crescimento
    Se você passa MESES para que o cabelo cresça um centímetro, você provavelmente precisa de hidratação e consumir vitamina B. Os alimentos que a contêm são cereais, legumes, leite, ovos, peixe, mariscos, fígado e carne.
  • Vitamina C para eliminar pontas duplas
    Se o problema que você luta diariamente são as pontas duplas, a vitamina C será sua grande aliada. Os alimentos que o contêm são laranja, limão, morango, kiwi, goiaba, melão, manga, batata, brócolis, pimenta e tomate.
  • Ferro, magnésio e zinco para evitar quedas
    Para minimizar a quantidade de cabelo que você deixa no chuveiro, essas três substâncias vão fortalecer os fios. Os alimentos que os contêm são nozes, peixe, brócolis, alcachofra, espinafre, grãos e laticínios.
Mais notícias