3 métodos caseiros para acabar com as manchas de desodorante

Depois de muito uso, peças podem ficar esbranquiçadas ou amarelas. Apenda como restaurá-las facilmente

O desodorante é um produto de higiene pessoal indispensável no dia a dia de todas as pessoas, mas com o uso continuo provoca o aparecimento de manchas esbranquiçadas nos tecidos. As manchas de desodorante nas roupas são provocadas pelas fórmulas e o acúmulo de produtos nos tecidos.

Como tirar mancha de desodorante das roupas é uma tarefa difícil e os tira-manchas industrializados são caros, você pode utilizar produtos caseiros baratos e naturais como limão, álcool, bicarbonato, vinagre e o lava louças para remover facilmente as manchas.

Separamos diversas técnicas e dicas de como tirar mancha de desodorante de roupas brancas, pretas e coloridas para simplificar o trabalho na sua casa, e ainda trazer aquela peça de volta ao uso.

Limão e Bicarbonato de sódio

Uma solução caseira e muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de camisa é misturar uma colher de bicarbonato de sódio com suco de um limão. Estenda a peça sobre uma mesa e aplique a mistura diretamente na mancha, esfregue e deixe agir.

Depois de cinco minutos, retire a solução com água abundante e lave a peça normalmente. Caso a mancha não saia totalmente você pode repetir a operação. Os tecidos das camisas são mais finos e delicados e a mistura de bicarbonato e limão não agride as fibras do tecido.

Para manchas em roupas pretas

Os produtos químicos para remoção de manchas em tecidos podem desbotar e até mesmo corroer as fibras, danificando as peças. Os produtos caseiros são ótimas formas de como tirar mancha de desodorante de roupa preta sem prejudicar o tecido ou a cor do pano.

As fibras naturais da lã dificultam o trabalho de como tirar mancha de desodorante de roupa preta e para solucionar esse problema, aplique diretamente sobre a peça o vinagre. Depois, coloque a roupa de molho por 8 horas. Lave a roupa normalmente e seque a sombra.

Outra dica muito eficiente de como tirar mancha de desodorante de roupa preta é a utilização de sal de cozinha. Molhe o tecido e coloque uma colher de sopa de sal sobre a mancha. Para finalizar, esfregue delicadamente por alguns minutos e lave a peça normalmente.

Água Oxigenada

Como tirar mancha de desodorante de roupa branca precisa de cuidados para não amarelar, evite produtos químicos fortes.. Para remover a mancha com água oxigenada misture em uma bacia:

  • 3 colheres de sopa de água oxigenada;
  • 4 xícaras de água;

Modo de aplicação: Coloque a roupa de molho por algumas horas até desaparecer a mancha. Depois, enxágue com água morna e seque normalmente.

Amaciante de Carne

O amaciante de carne encontrado nos supermercados é uma excelente alternativa de como tirar mancha de desodorante de roupa branca. Veja abaixo como tirar mancha de desodorante com amaciante de carne:

Misture 3 colheres de sopa de pó de amaciante de carne;
Adicione 3 colheres de sopa de água;

Modo de preparo: Misture o amaciante com a água até formar uma pasta homogênea. Coloque o produto sobre a mancha e esfregue por alguns instantes. Deixe agir por cerca de 12 horas e lave a peça normalmente.

Mais notícias