Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

1º Global Game Jam em Campo Grande acontece na próxima sexta-feira

Desenvolvedores são desafiados a produzir jogos durante 48h

A Global Game Jam, evento internacional que acontece simultaneamente no mundo inteiro e reúne desenvolvedores de jogos de diversas áreas, acontece pela primeira vez em Campo Grande neste fim de semana, no Living Lab. O evento tem início na tarde da próxima sexta-feira (25). A organização é uma parceria entre o Living Lab MS e a produtora Wagging Tail, sediada em Mato Grosso do Sul.

Em cada local, o Global Game Jam é executado continuamente por 48h em cada fuso horário, começando às 17h na data de início e terminando às 17h dois dias mais tarde. A programação recomendada inclui um curto período de planejamento e criação da equipe, seguido por tempo de desenvolvimento, até às 15h do último dia.

As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a sua criação para as outras. No entanto, os sites não são obrigados a seguir esta programação. Em Janeiro de 2014, o GGJ gerou equipes em 485 locais e em 73 países, que ao longo do curso de um fim de semana criaram um total de 4,289 jogos. Você pode acessar os jogos criados na edição de 2018 da GGJ AQUI.

Em Campo Grande, o evento deve reunir entusiastas, desenvolvedores iniciantes, profissionais e independentes para criar jogos que após finalizados serão expostos no site mundial do evento. A GGJ tem 48 horas de duração, iniciando oficialmente às 15h de sexta-feira (25) e terminando às 15h de domingo (27).

Serviço

Global Game Jam – Campo Grande
Data: 25 a 27 de Janeiro
Horário: das 15h de sexta-feira (25) às 15h de domingo (27)
Local: Living Lab – Rua Brasil, 205

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...