10 maneiras diferentes para usar vestidos com estilo

Transforme a peça base em um verdadeiro assessório com apenas alguns truques de montagem de looks que podem ser feitos em casa

O vestido é uma peça básica de todos os guarda-roupas e também um dos mais confortáveis. O fato de ser uma peça completa significa que vestidos são perfeitos para qualquer época do ano. No entanto, este conforto em todos os aspectos que os caracteriza pode levar a uma espécie de “preguiça estilística”, fazendo com que a criatividade ou idéias não surjam tanto quando combinadas.

É hora de abrir sua mente e começar a apostar em novas maneiras de combinar vestidos, sejam curtos ou longos. Aprenda a usar os vestidos da maneira mais fashionista possível, ousada e melhor: tudo que você precisa já está no seu armário, ou seja: nada de gastos.

Vestido de botão aberto com calça

(Reprodução, Pinterest)

Que tal usar um vestido vermelho de verão com botões abertos até a cintura, combinados com calças bege soltas e sandálias? Uma combinação perfeita!

Vestido de alças e calça reta

(Reprodução, Pinterest)

Aquelas calças retas de anos atrás que você esqueceu no fundo do armário podem ter uma segunda vida complementando os vestidos de alças.

Jeans dos anos setenta

(Reprodução, Pinterest)

Embora essa queda seja dominada por jeans folgados, você pode continuar usando os jeans dos anos 70 até o final e tocar um novo look com um vestido midi na parte de cima.

Com camisas

(Reprodução, Pinterest)

Os vestidos mais de verão, com tiras finas e cetim, parecem ótimos e com um ar muito elegante se você colocar uma camisa ou blusa com mangas bufantes por baixo. Você pode tentar misturar estampas, apostar em cores simples ou misturar vestido estampado com camisa simples ou vice-versa.

Com um top cropped

(Reprodução, Pinterest)

Você não precisa só colocar roupas por baixo dos vestidos, elas também podem ser sobrepostas.

T-shirt de manga curta

(Reprodução, Pinterest)

Uma daquelas tendências que prometemos não resgatar e ainda voltamos fortemente algumas temporadas atrás. A maioria dos fashionistas continuam a abraçar este truque de estilo que é perfeito para evitar os decotes mais profundos.

Com bermudas

(Reprodução, Pinterest)

Se você quiser usar bermudas de ciclistas ou shorts por baixo dos vestidos, saiba que essa combinação é perfeita e super moderna!

Com moletom

(Reprodução, Pinterest)

Esta tendência é adequada apenas para as mais ousadas ou para aquelas que são fãs obstinadas do estilo de Billie Eilish. Você não pode dizer que é a maneira mais bonita de usar um vestido, mas um dos mais originais e inovadores. Você se atreve?

Conjunto de volume

(Reprodução, Pinterest)

Quer usar um vestido mais volumoso? Aposte em uma calça mais reta e calçados mais básicos!

Organzas e tules

(Reprodução, Pinterest)

Os vestidos de tecidos transparentes como organza ou tule são perfeitos para sobrepor outros looks. Uma camiseta branca básica com jeans, ou um visual totalmente preto, será totalmente elevada adicionando-se a peça por cima.

Mais notícias