Capa de celular com formato de Game Boy é patenteada pela Nintendo

Ideia é que possa ser usada para jogar

Foto: Siliconera

Os aparelhos de celular touchscreen terão uma nova capa com formato de Game Boy. Segundo o site americano Siliconera, será possível encaixar o smartphone na capa e usá-lo para jogar os jogos da Game Boy. O produto foi patenteado pela empresa Nintendo em março deste ano.

Também será possível conectar cabos USB, caixas de som ou fones de ouvido ainda que o aparelho esteja dentro do dispositivo de capa. Apesar de as indicações do projeto da capa sugerirem o uso com smartphones, a empresa cuidou de deixar claro na patente que o produto serve para qualquer equipamento eletrônico.

“Pode estar ligado a outro equipamento eletrônico como como um terminal de tablet que não tem uma função de telefone”, estipula a patente.

Segundo o site Silliconera, há especulações de que a Nintendo esteja desenvolvendo algum tipo de “emulação de Game Boy para smartphones, tablets ou para o Nintendo Switch”.

O produto servira, primeiramente, para dispositivos capacitados nos Estados Unidos. A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Mais notícias