MidiaMAIS / TV & Novela

Salve-se Quem Puder voltará com cortes no dia 22

A Globo havia anunciado que “Salve-se Quem Puder” teria todos os seus capítulos exibidos em 2020 reprisados na íntegra a partir do dia 22 de março, mas voltou atrás e decidiu promover cortes na fase já levada ao ar ano passado. Os 54 capítulos transmitidos originalmente entre 27 de janeiro e 28 de março de […]

João Ramos Publicado em 09/03/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h24

Luna, Alexia e Kyra, personagens protagonistas da história. (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Luna, Alexia e Kyra, personagens protagonistas da história. (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo) - Luna, Alexia e Kyra, personagens protagonistas da história. (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

A Globo havia anunciado que “Salve-se Quem Puder” teria todos os seus capítulos exibidos em 2020 reprisados na íntegra a partir do dia 22 de março, mas voltou atrás e decidiu promover cortes na fase já levada ao ar ano passado.

Os 54 capítulos transmitidos originalmente entre 27 de janeiro e 28 de março de 2020 serão transformados em 48 episódios, reduzindo a trama em uma semana. Entretanto, a edição será mínima e nem deve ser sentida, já que a novela ficará com apenas 6 capítulos a menos.

Cenas constrangedoras que repercutiram na época poderão ser vistas novamente desde o primeiro capítulo, como quando Kyra (Vitória Strada) dá um tiro na fuselagem do avião encerrando o episódio inicial.

Será preciso esperar até o dia 17 de maio para conferir a continuação inédita da trama que foi gravada durante a pandemia. A reprise de 48 episódios terminará no dia 15 do mesmo mês. Telespectadores ficaram ansiosos para a nova fase desde a interrupção da trama, em março de 2020.

O autor Daniel Ortiz havia adiantado alguns acontecimentos a fim de deixar bons ganchos para a segunda temporada. Uma das estratégias foi revelar logo quem era a grande vilã da novela:

Ortiz gravou vários finais alternativos para suas protagonistas, alegando que serão escolhidos de acordo com a vontade do público a partir da repercussão que a volta da novela gerar. Ao todo, a trama terminará com 107 capítulos, sendo os 54 de 2020 somados aos 53 gravados na pandemia.

Jornal Midiamax