MidiaMAIS / TV & Novela

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, revela que passou 4 anos escrevendo a novela: '3 bíblias'

"Longa jornada chegando ao fim essa semana", refletiu a escritora

João Ramos Publicado em 06/04/2021, às 09h19

Criadora do folhetim e a protagonista Lurdes
Criadora do folhetim e a protagonista Lurdes - (TV Globo)

Um projeto muito bem idealizado. Há anos Manuela Dias compartilha em suas redes sociais o trabalho desenvolvido para a novela "Amor de Mãe".

Foi dessa forma que ela conseguiu criar expectativas no público noveleiro que habita a web e também despertar interesse para o gênero.

"São 24 anos de Globo. 4 anos escrevendo Amor De Mãe, entre sinopse e capítulo final no ar. Foi intenso, tenso, dificil, lindo, cansativo, renovador... errei, acertei, aprendi", escreveu nostálgica em sua conta no Twitter.

As duas décadas de atuação da emissora carioca renderam muitos frutos para Manuela, mas "Amor de Mãe" foi sua primeira novela. Antes disso, ainda na década de 2010, Manu ficou conhecida por escrever séries e minisséries de sucesso.

Tendo trabalhos conceituados e aclamados, como "Justiça" e "Ligações Perigosas", o público estava ansioso para ver um folhetim brasileiro tecido pelas mãos da talentosa escritora.

No início, "Amor de Mãe" agradou muito essa bolha sedenta por 'conceitos'. Tudo era diferente. Mas a audiência não correspondeu e logo a trama passou por infinitas alterações. Inúmeras páginas e anos de planejamento de Manuela Dias acabaram indo pelo ralo, o que deve ter sido uma frustração enorme para a autora.

Carinhosa com sua obra, a escritora contabilizou direitinho os esforços de tanto tempo de dedicação. "Foram 4.500 páginas escritas. 3 bíblias. Longa jornada chegando ao fim essa semana", refletiu.

Jornal Midiamax