MidiaMAIS / TV & Novela

Com reprise de Império, Pantanal deve ser adiada

Ansiosos para a segunda versão da telenovela de sucesso, os sul-mato-grossenses vão ter que esperar mais um pouco para conferir o trabalho da Rede Globo representando a região pantaneira. Já que nesta quinta (4), a emissora anunciou outra reprise como substituta da reta final de “Amor de Mãe”. “Império” (2014) foi a novela escolhida para […]

João Ramos Publicado em 05/03/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h07

(Fotos: Divulgação/Manchete e Globo)
(Fotos: Divulgação/Manchete e Globo) - (Fotos: Divulgação/Manchete e Globo)

Ansiosos para a segunda versão da telenovela de sucesso, os sul-mato-grossenses vão ter que esperar mais um pouco para conferir o trabalho da Rede Globo representando a região pantaneira. Já que nesta quinta (4), a emissora anunciou outra reprise como substituta da reta final de “Amor de Mãe”.

“Império” (2014) foi a novela escolhida para tapar o buraco da grade enquanto a inédita “Um Lugar ao Sol” não for finalizada. Isso altera todo o planejamento da emissora e adia a estreia do aguardado remake de Pantanal.

A ideia inicial era finalizar “Amor de Mãe” e estrear “Um Lugar ao Sol”, que vem sendo gravada desde o início de 2020, em abril. Mas as gravações não acumularam um número suficiente de capítulos para assegurar uma estreia com folga. Se Império for exibida na íntegra, isto é, sem edição, deverá terminar em janeiro de 2022. Mesmo que sofra algumas edições, a substituta seria “Um Lugar ao Sol”, para só depois entrar “Pantanal”.

Previsto para estrear em 4 de outubro, agora o folhetim rural só deve ser exibido no ano que vem. O adiamento da estreia não significa adiamento nas gravações. Pelo contrário, o cronograma de captação deve continuar como previsto e há chances inclusive da novela estrear totalmente gravada.

Com reprise de Império, Pantanal deve ser adiada
Lilia Cabral e Alexandre Nero em gravações da novela “Império” (Foto: Alex Carvalho,TV Globo / Divulgação)

Nova reprise

A trama escolhida para suceder “Amor de Mãe” foi ao ar originalmente há 7 anos e fez sucesso de audiência e repercussão, tirando o horário da lama depois de anos em baixa. “Império” conta a história do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), que após uma decepção amorosa constrói a Império, uma rede de joalheria cobiçada por seus herdeiros. A novela ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014.

A estreia da reprise está prevista para o dia 12 de abril.

Jornal Midiamax