MidiaMAIS / TV & Novela

20 anos depois, Vera Fischer revela o que mudaria em Helena de "Laços de Família"

"As pessoas sempre se manifestam com amor", conta a atriz sobre a interação com o público durante a reprise

João Ramos Publicado em 01/04/2021, às 13h23

Aos 69 anos, Vera contou o que mudaria em sua personagem
Aos 69 anos, Vera contou o que mudaria em sua personagem - (TV Globo)

Sucesso incontestável no "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Laços de Família" chega ao fim nesta sexta-feira com uma média geral de 19 pontos de audiência, quatro acima de sua meta (15).

Protagonista da história, a atriz Vera Vischer deu vida à Helena da vez de Manoel Carlos. E mesmo após 20 anos e quatro exibições na televisão brasileira, o folhetim continua mobilizando fãs e provocando burburinho. 

"A troca com os espectadores tem sido fantástica. Eu respondo todos os comentários que consigo. Às vezes passo a madrugada toda respondendo um a um. Falamos sobre a história dos personagens, e as pessoas sempre se manifestam com amor. A gente se diverte muito", contou a intérprete de Helena em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

Admirada e querida pelos telespectadores, a personagem de Vera Fischer é um sucesso. Pensando sobre isso, a atriz tem sua opinião sobre o que faz os telespectadores gostarem tanto de Helena. "A Helena nunca saiu da minha vida, é uma personagem muito marcante. Eu acho que ela sempre vai mexer com o público porque é a mulher que está por aí pelo país. É corajosa, se vira sozinha, batalha pelo que quer, ama os filhos e faz qualquer coisa por eles", reflete.

Muitas vezes o distanciamento no tempo faz o público mudar seu olhar sobre certos aspectos da história e principalmente sobre os personagens. Os intérpretes não ficam de fora e também costumam rever seus conceitos sobre o tipo que interpretaram.

Diante disso, a estrela de 69 anos revelou o que mudaria em Helena. "Como eu enxergo a Helena agora? Da mesma forma. Hoje em dia eu não mudaria nada nela, nada mesmo. Eu amo Laços de Família. Desde o princípio das gravações até o final foi uma novela excelente de fazer", pontua.

Jornal Midiamax