Resumo de Novelas: Téo conta para Luna que salvou uma menina de furacão

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (26)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (26):

Avenida Brasil

Janaína comenta com Zezé que está desconfiada de Nina. Jorginho pede para Lucinda contar o que Nina tem contra Carminha. Janaína destrata Nina e Zezé fica satisfeita. Carminha faz teatro para convencer Tufão a tirá-la da clínica. Max repreende Nina por sua vingança contra Carminha. Nilo chega à mansão de Tufão. Jorginho fica com ciúmes de Débora. Nilo segue Max até o local onde guarda o seu barco e o avisa para se afastar de Carminha enquanto é tempo. Adauto desconfia de Muricy e Leleco se irrita com Darkson. Jorginho exige que Lucinda e Nilo digam quem é seu pai. Tufão mente sobre Muricy para Adauto. Nilo descobre lancha de Max e se convida para passeio. Tessália tenta acalmar Leleco e Darkson, que se desentendem. Carminha tenta se controlar na frente de Tufão. Jorginho assiste a um jogo de Picolé no colégio e ele lhe conta que Lucinda é sua avó.

Malhação 

Leila inventa para Filipe que Rita e Rui estão tramando contra sua família. Thiago e Jaqueline se decepcionam com o alarme falso sobre o paradeiro de Rita. Cida expulsa Leila da casa de Filipe. Rui ameaça Lígia e afirma que denunciará Lara. Guga se preocupa com o envolvimento de Serginho nos negócios de Max. Regina pede que Max deixe sua casa. Lígia se preocupa com a saúde de Filipe. Max pede abrigo a Serginho. Rugieri diz a Marco que tem notícias de Rita.

Éramos Seis

Inês e Alfredo se amam. Osório avisa a Lúcio sobre a fuga de Alfredo. Karine impede que Soraia fale de Julinho para Assad. Natália se insinua para Elias. Lúcio repreende Alfredo por ficar com Inês. Ajudadas por Zeca, Lola e Genu se encontram com Alfredo e Lúcio. Lili decide ir ao encontro de Julinho, e Marcelo diz que a acompanhará. Virgulino se preocupa ao encontrar o bilhete de Lili. Felício propõe passar a noite com Isabel. Alfredo e Inês ficam juntos novamente. Clotilde encontra Afonso e o leva até Lola. Afonso garante a Lola que Shirley está tramando contra os dois. Soraia afirma a Lili que está com Julinho. Afonso e Lola se beijam.

Salve-se Quem Puder

Helena repreende Luna/Fiona e pede que ela saia de sua casa. Dominique repreende Lúcia na frente de Renzo. Alexia/Josimara diz a Rafael que preparará uma sessão espiritual para ele conversar com Kyra. Renzo avisa a Lúcia que ajudará Rafael. Helena comenta com Úrsula que Luna/Fiona a deixa intrigada. Téo narra para Luna/Fiona como salvou uma menina no furacão do México, sem saber que está diante dela. Juan deixa claro a Gabi que sempre amará Luna. Alexia conta a Kyra sobre os problemas que Rafael enfrenta. Petra não gosta de saber que Alan promoverá um jantar para Kyra/Cleyde conhecer melhor os filhos do advogado. Luna/Fiona confessa a Ermelinda que está sentindo algo por Téo. Zezinho beija Bel para provocar Alexia/Josimara.

Amor de Mãe

 

Camila se emociona ao conhecer o local em que foi encontrada por Lurdes. Lurdes pede perdão a Maria. Camila questiona Celeste sobre a repercussão da morte de Jandir. Maria gosta de conhecer Camila. Davi e Betina concordam que Álvaro armou um plano para salvar sua imagem. Danilo desconfia ao ler anotações antigas de Thelma sobre seu passado. Miranda aceita se casar com Matias novamente. Davi descobre que Vitória pegou dinheiro emprestado com Penha. Lurdes enfrenta os irmãos de Jandir.

SBT

Meu coração é teu

Leon dá a Fanny um desenho japonês dos números 5 e 6, que representam a mentira e a reconciliação. Isabela descobre que Sete vai se salvar e se irrita. Yolanda caçoa da filha, dizendo que pra ela nada sai bem. Ana suspeita que foi Isabela quem envenenou Sete e comenta isso com Fernando, que de imediato manda chamar a megera. Fernando recebe Isabela e sem deixá-la falar, diz que nada justifica sua atitude e daquele momento em diante ela está proibida de entrar na mansão. Diego está preocupado, pois, não sente melhora em suas mãos.Fernando diz que irão a Houston para se consultarem com o melhor cirurgião de reconstrução corporal. Isabela deduz que a senha do computador de Fernando seja as iniciais de seus sete filhos, e isso a alegra, pois, assim poderia interceptar toda a informação que leve Fernando até Soledade, a mãe de Ana. Nando diz a Edith que sentiu sua falta e que já terminou com Helena. Nicolas diz a Jenny que não quer que ela passe sua vida toda ao lado de um “velho” doente, ela responde que o ama. Edith, disfarçada de Elisa, visita Nando, e quando toca sua mão, ele percebe a tatuagem e se dá conta que a garota é Edith. Pablo se declara para Alicia.  Edith diz a Fanny que Nando gosta de Elisa e seu plano saiu do controle. Sara chega para viver na mansão Lascurain, e todos se desconcertam ao perceberem que ela tem fobia a micróbios. Ana diz a Fernando que mudou com ele, mas ainda falta muito para curar as feridas que ele fez. Fernando pede a Ana que permita que demonstre todo seu amor. Sara entra em choque quando Sete a lambe, Fernando pede aos filhos que tratem Sara com educação, pois ela é uma visita. Perla parabeniza Leon pelo desenho que fez, mas diz que ainda falta que Isabela o aprove. Nicolas pede a Ana que o ajude a convencer Jenny a aceitar a separação. Ana responde que não pode ajudar, pois ela o ama. Nando diz a Edith que já sabia que ela era Elisa e que o beijo que ele deu na “garota”, era para Edith. Todos preparam uma surpresa de despedida para Diego, o que o deixa muito comovido. Ana agradece por tudo que Diego fez por ela e afirma que rezará muito por ele, para que se recupere prontamente. Mais tarde, Ana comenta com Jennifer que tem a sensação de que passará muito tempo sem ver Diego. O Doutor Ângelo presenteia Soledade com um quadro rotulado com o nome Ana. Luz fica doente e Ana chama o Doutor Cabrera, mas quem atende é o Doutor Ângelo, que se impressiona ao vê-la. Em Houston, os médicos dizem que levará meses para que Diego se recupere, mas que ele tem todas as possibilidades de voltar a ser como antes. Yolanda diz a Isabela que não está de acordo que ela siga jogando com o assunto da mãe de Ana. Isabela diz à mãe que ela mesma foi quem a ensinou a ser fria, por isso não pode criticá-la. Fernando diz a Diego e a Natália que fará até o impossível para reconquistar Ana. Ângelo encontra a página de Soledade na Internet e, imediatamente manda uma mensagem, mas Isabela a intercepta.

As Aventuras de Poliana

Afonso tenta impressionar fernanda, mas seus planos não saem como esperado. Marcelo vai até a casa de Pendleton e questiona Luísa quanto ao beijo. Bento diz a Ruth que eles estavam melhor antes da chegada de João na casa. Débora não cumpre o combinado com Filipa e a menina fica furiosa. Gleyce vai até a O11O e tem uma séria conversa com Roger sobre o andamento das obras do CLP. Eric e Poliana começam a se aproximar. Mirela vê Carla saindo do prédio de Luca e fica desconfiada. Ruth diz para João ter paciência com Bento. Marcelo desabafa com sua mãe sobre a conversa com Luísa, Violeta escuta tudo. Lindomar recebe as contas de casa e teme que não consiga pagar. Vini informa Durval sobre uma diferença no caixa da padaria, e eles suspeitam de mosquito. Mirela encontra uma capa preta no quarto de Luca.

Cúmplices de Um Resgate

Helena vai ao vilarejo e conta para Pedro que Fausto está a perseguindo. Joel avisa Omar que terá que passar uns tempos fora a trabalho. O garoto chora por não querer ficar sozinho no vilarejo. Regina diz para Geraldo que descobriu que ele desvia dinheiro da gravadora. Regina ameaça o irmão e impõem que quer parte desse dinheiro. Dinho protege Meire, porém tudo faz parte de um plano dos irmãos Vaz para que a síndica aceite o porteiro no apartamento outra vez. Gemima conta para Nair que Luiz está traindo a esposa com Flora. Omar escuta a conversa dos dois. A clínica veterinária de Pedro está toda bagunçada, ocasionada por Fausto. Omar faz questão de provocar Mateus e tirar sarro sobre a suposta traições de Luiz. Safira enfrenta Regina e diz que não quer que ela chegue perto de Priscila. Téo vai escondido com Manuela, que na verdade é Isabela, para falar com Mateus, que está triste com o ocorrido. Sabrina vai até a casa de Fiorina com a desculpa de ver Téo, porém com objetivo de fazer a italiana descobrir que o garoto fugiu do castigo. Téo aparece no momento e diz que havia apenas ir pegar alguns ovos no galinheiro. Regina diz que Priscila deveria ir até a On-Enterprise para fazer uma surpresa para Safira. Na igreja, as irmãs proíbem Luiz de entrar e dizem que ele é um homem sem vergonha e que traiu a própria esposa. Priscila chega na empresa e diz para Lurdinha que quer falar com a mãe.

A secretaria fica confusa, pois nunca ninguém soube na empresa que Safira tinha uma filha. Lurdinha interrompe a reunião diz que a filha dela está na recepção. Todos estranham e Otávio pergunta: – Filha?. Safira diz que a garota é apenas uma afilhada e sai da sala. Frederico pensa que ela escondeu isso de todos durante esses anos e conclui: -Paola Bracho se contorce de inveja. Safira conversa com a filha, que fica decepcionada ao saber que Safira sempre escondeu que ela existia. A garota decide ir embora e diz que se ela não precisa de uma filha, ela também não precisa de uma mãe. Clara está prestes a ir embora por acreditar que Luiz estava lhe traindo. Clara conversa com Luiz e tudo se esclarece. Priscila fica ainda mais chateada ao sabe que os avós sabiam que Safira escondia ter uma filha. Na empresa, Safira revela a verdade para Otávio. Safira vai para casa tentar falar com Priscila, que se recusa. Aurora diz que não pode fazer nada por ela, pois já passou muito a mão em sua cabeça durante esses anos. Fausto aparece no vilarejo, vê Flora e tenta agredi-la. Pedro aparece e tenta afastar Fausto. Sabrina aproveita a distração de todos e entra no quarto de Manuela para passar o perfume dela, além de pegar uma fita de cabelo. Enquanto isso, do lado de fora, Pedro e Fausto brigam intensamente. Fausto sai correndo em sua moto jurando infernizar a todos, porém, na estrada, sofre um sério acidente.

Fausto fica bem no hospital, mas sob custódia da justiça. Os policiais encontram Joel no haras e entregam uma intimação para prestar esclarecimentos por diversas acusações de crimes. Leticia e Bira namoram escondidos na empresa, pois isso vai contra as regras da gravadora. Priscila não quer se alimentar e está sem vontade de fazer nada, apenas chorar. Tomas decide aceitar a investida de Lurdinha apenas para saber das coisas que a secretaria sabe. Frederico vê e fica irritado. Otávio pede uma limusine para levar Rebeca para uma surpresa. Sabrina amarra Manteiguinha longe e coloca uma fita de cabelo para culpar Manuela. Frederico assume para Lurdinha que estava saindo com Taísa apenas para fazer ciúme com ela. A recepcionista instrui o estilista a não iludir mais Taísa. Otávio leva Rebeca para ficar hospedada no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, e explica que depois ainda irão para as praias de São Vicente e Santos. Isabela, que na verdade é Manuela, ajuda Priscila com conselhos confortantes. Isabela, que finge ser Manuela, decide tentar descobrir como sua fita de cabelo foi parar com Téo. Téo diz que sabe que Isabela não faria nada de ruim para ele. O garoto comenta que pode ter sido Sabrina, que está dizendo que Manuela é uma ameaça pública ao vilarejo. Isabela fica irritada.

RECORD

Caminhos do Coração

Lucas e Janete avisam que irão para a ilha. Eric dá um mata-leão em Maria e começa a sufocá-la. Beto dá vários golpes em Fernando, que tenta revidar, mas foge. Beto pega uma cadeira e acerta Eric, que solta Maria. Eric fica acuado e foge. Maria vê Noé ajoelhado no chão, olhando para Juanita nua e inerte. Noé fica em estado de choque e diz que Juanita está morta. Marcelo joga terra na cara de Dino e Taveira e sai correndo. Os dois vão atrás de Marcelo, que consegue se afastar. Vlado e Fúria sentem o cheiro de alguém e se escondem no laboratório. Capeletti dá de cara com Vlado e Fúria, que ameaçam atacá-lo. Pachola e Vavá ouvem um barulho atrás de uma árvore, onde Demétrio e Ísis estão escondidos. Ísis fica invisível e Demétrio sobe numa árvore, surpreendendo Pachola e Vavá, que vêem o homem macaco. Ísis pede que eles os deixem em paz. Pachola consegue segurar Ísis, que fica visível e se apavora.

Ísis implora que Pachola a solte e avisa que não irá fazer mal a eles. Demétrio manda Pachola soltar Ísis, mas ele fica com olhos vermelhos e os ameaça. Teófilo coloca Ágata de castigo e diz que não irá permitir o namoro com Eugênio. Clara segura a mão de Tati e consegue acalmá-la. Janete tem uma visão de Toni lutando com Leão. O mutante-leão corre atrás de Cléo e Toni e consegue alcançá-los. Leão parte para cima de Cléo, mas Toni se joga na frente e os dois lutam no chão. Cléo acerta uma paulada na cabeça de Leão, que desmaia. Toni e Cléo fogem. Capaletti aponta uma arma para Vlado e Fúria. Ele atira na direção dos dois, que desviam e se escondem. Batista tenta beijar Célia, mas ela desvia o rosto e diz que gosta dele como amigo.

Lucas e Janete avisam que irão para ilha. Demétrio troca cumprimentos com Vavá e Pachola e os quatro ficam amigos. Marcelo sobe numa árvore e sente muita dor, enquanto Dino e Taveira vêm correndo. Cris envelhece e aparece com barba e cabelo mais curto. Iara sai da água, cantando, e o beija. Perpétua vê os dois se beijando e se afasta triste. Amália conta para Aristóteles, Irma, Danilo e Lúcia, que Cassandra contratou um detetive para investigar a vacina. Ela diz que Cassiano descobriu que a vacina é verdadeira, mas Aristóteles não acredita e diz que irá descobrir tudo sozinho. Mauro e Simone se despedem de Helga e saem. Paola volta a sua forma normal e se esconde, mas Helga pressente que há alguém no apartamento e se preocupa.

Amor Sem Igual

Olympia conversa com Maikitaison que Tobias aprontou novamente. Poderosa pergunta a Caio se ela deveria convidar Miguel para a reinauguração do Mademoiselle e Caio pede que ela invente outra desculpa. Poderosa liga para Miguel. Furacão chega da batalha com expressão cansada e dá um beijo em Caio. Miguel revela a Oxente que está nervoso em ir à festa de reinauguração. Oxente responde a Miguel que é só ele agir naturalmente e se divertir. Xavier comenta com Ludmila que faz um tempão que Ramiro não faz uma festança em sua casa. Ludmila responde que Fernanda merece. Peppe faz um gol e oferece a Rosa Flor, que sorri, meiga. Fernanda faz discurso para os convidados de seu aniversário. Pedro cumprimenta Fernanda e lhe dá um beijo. Fernanda mostra a joia que ganhou do pai. Poderosa pede que Furacão torça por ela. Furacão pede que Poderosa deixe seu noivo fora das suas armações.

O Rico e o Lázaro

Fassur fala mal de Joana e discute com Zelfa e Zac. Absalom salva Dana. Ela o afasta e diz que tudo é culpa dele. Fassur finalmente consegue pedir a mão de Elga em casamento. Zac acaba concordando. Malca fica triste com as atitudes de Zac. Daniel conversa com Lia e diz estar registrando todas as maravilhas que presenciou. Amitis tem uma visão de Nabuco lhe dando forças. Zac discute com Malca. Nitócris decide falar com Evil sobre a volta de Belsazar. Nebuzaradã e Sammu tramam contra Asher e Evil. Ravina manda Absalom se afastar de Dana.

Shag-Shag conversa às escondidas com Deborah, sua neta. Beroso realiza a coroação de Evil-Merodaque no templo de Marduk. Beroso diz desconfiar de Zabaia. Asher se aproxima de Evil e diz que o deseja um reinado próspero e longo. Amitis conversa com Hurzabum sobre o tempo em que o rei permaneceu na floresta. O rei agradece e diz que quanto as acusações contra Nebuzaradã, precisa de provas, mas está de olho nele. Nitócris e Nabonido se aproximam de Evil e a princesa implora pela volta de seu filho Belsazar. Hurzabum se surpreende ao rever Shag-Shag.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.​

Mais notícias